Este site pode utilizar cookies para nos ajudar a melhorar a sua experiência de utilizador pessoal. Por favor, leia nossa política de privacidade para saber mais sobre cookies.

Como escolher binóculos PENTAX

Descubre uma nova forma de ver o mundo com os binóculos PENTAX

Para concertos ao vivo ou em espaços fechados, aves selvagens, flores, estrelas ou uma bonita paisagem, usa um binóculo e descubre uma nova forma de ver o mundo, tanto ao ar livre quanto em interiores. 
A melhor companhia para as tuas atividades.  

Bem-vindo ao mundo dos binóculos!

Que tipo de visão oferecem os binóculos?

Binóculos não dão simplesmente uma visão ampliada de objetos - eles também oferecem uma imagem mais clara e mais detalhada. As grandes lentes das objetivas captam mais luz do que a olho nu, possibilitando que se observe um conjunto maior de estrelas e nebulosas no céu noturno e os mais finos detalhes em aves selvagens e flores.

Outro grande atributo visual dos binóculos é o campo estereoscópico. Ao ver com ambos os olhos, observa-se os objetos mantendo a sensação de profundidade.
Como resultado, observa-se objetos distantes, como um ator no palco, como se estivessem perto, com uma sensação tridimensional realista.

Três números básicos para ajudar-te a conhecer melhor os binóculos

Os binóculos têm uma série de números inseridos, como este exemplo: ‘6.5 × 21 7.5°’, que são importantes para saber o desempenho básico do equipamento. O primeiro significa o fator de ampliação, que indica quantas vezes o binóculo pode aumentar uma imagem. O seguinte mostra o tamanho das lentes em milímetros e informa sua capacidade de captação de luz. O último número é o ângulo do campo de visão (chamado de campo real de visão), que indica o ângulo de vista através do binóculo.
Entender estes números ajuda a escolher o melhor binóculo. 

Ampliação e tamanho de imagem 

Qual a melhor ampliação para mim?

Binóculos com um aumento maior fornecem uma visão maior de objetos, assim como um maior poder de resolução. A ampliação é definida pela visão aumentada de um objeto em relação ao seu tamanho aparente a olho nu. Imagine ver um concerto com binóculo 8x. Se o palco estiver a 80 metros de distância, a experiência seria equivalente a observar os músicos a 10m, graças à taxa de ampliação da imagem. Se fossem de 10x, a distância da visão seria de 8m, proporcionando uma imagem maior, embora o efeito de oscilação começaria a ter um impacto maior também.

Utiliza binóculos com diferentes potências de ampliação para comprovar a diferença.

A observação macro é um recurso que permite descobrir detalhes de perto. 

Binóculos também podem ser usados para objetos próximos. Muitos binóculos têm uma distância mínima de 2 ou 3 metros para observar algo, porém, o binóculo PENTAX Papilio II possibilita uma observação macro de até 50 cm de distância do objeto. Com este recurso, podemos revelar os detalhes mais minuciosos, como um inseto ou objetos de arte. 

Diâmetro da objetiva e claridade

O que faz os binóculos de alta claridade serem bons?

As objetivas são como os olhos do binóculo e, quanto maior o diâmetro, mais luz podem captar. Consequentemente, os binóculos ganham em claridade, bem como em poder de resolução. Para conferir a claridade dos teus binóculos, olha para as lentes a uma distância de 30 cm mais ou menos. Virás círculos de luz brilhante no centro, conhecidos como 'pupilas de saída', e o seu diâmetro indica a claridade do binóculo.

Ao ser uma pupila de saída perfeitamente redonda, é também uma indicação do bom desempenho do binóculo.
Para a observação das estrelas ou em condições de pouca luz, como o anoitecer ou de madrugada, escolhe um binóculo de pupilas grandes.


Ótica totalmente revestida para transmissão reforçada de luz 

A luz que entra no binóculo diminui cada vez que passa uma superfície de lente ou prisma. Para evitar tais perdas de luz em vários comprimentos de onda, muitos binóculos têm múltiplas camadas de revestimento aplicado. Os binóculos PENTAX
apresentam óticas totalmente revestidas, o que significa que o revestimento de multicapa é aplicado a cada superfície de luz incidente, maximizando a transmissão de luz para um campo de visão luminoso. Compara nossos binóculos
com aqueles de ampliação e diâmetro da objetiva comparáveis para conferir a diferença.

O real campo de visão e o conforto de visualização

O que é um bom campo de visão?

O ângulo do campo de visão (ou ‘real campo de visão’) do binóculo influencia no conforto da visão. Para aves que se movimentam rapidamente ou para esportes de ação, um amplo campo de visão é uma vantagem porque permite seguir o objeto sem mover os olhos. Por causa da informação visual que oferece, binóculos com um amplo ângulo de visão fornecem uma visão mais dinâmica, enquanto um campo de visão mais estreito permite uma maior concentração. De qualquer forma, certifica-te de escolher binóculos cuja área de visualização total é clara na zona periférica, já que a falta de nitidez nas bordas pode tornar-se cansativo para os olhos.

Alívio dos olhos

Outro elemento que pode afetar o conforto de visualização é o "alívio de olhos" ou a distância dos teus olhos para a lente exterior da ocular. Binóculos com uma longa distância de alívio de olho, de mais de 15mm, oferecem melhor conforto para os usuários de óculos, mesmo durante longos períodos de observação, uma vez que permitem ao usuário observar o campo inteiro sem remover seus óculos.

Modelos de prima Porro e Roof 


Dois diferentes tipos de construção de binóculos 

A sensação tridimensional que temos com o binóculo (tecnicamente chamado de "plasticidade") aumenta à medida que a ampliação cresce e a distância entre as lentes torna-se maior do que entre as lentes da ocular. Binóculos encaixam-se em duas categorias, dependendo do design do prima de reflexão de luz interna: Porro prisma e Roof prisma. Os binóculos tradicionais de prisma Porro têm a vantagem de um design que proporciona um bom desempenho ótico. A distância maior entre as objetivas também permite desfrutar facilmente da visão tridimensional, pela qual estão especializados.

Os binóculos Roof prisma apresentam as objetivas oculares alinhados ao longo de um eixo de luz. Isto requer uma maior precisão na construção, que muitas vezes reflete no preço, mas também permite que o design seja mais compacto. Quaisquer binóculos com as objetivas maiores do que 60mm são do tipo Porro, porque a distância interpupilar não pode exceder a dos olhos humanos.

Existem alguns tipos de binóculos Porro de forma compacta que alinham as objetivas com mais proximidade do que a distância interpupilar.


Dê atenção à facilidade de uso

Em relação a binóculos, podemos passar longos períodos viciados na observação ou carregando-os por longas distâncias. Por isso, a facilidade de uso e de manipulação são fatores importantes na hora de escolher um binóculo. Um corpo revestido de borracha é fácil de segurar, além de ser resistente a impactos. Também é preciso levar em conta as possíveis mudanças climáticas durante sua utilização ao ar livre, então, uma proteção à prova d'água proporciona resistência contra garoa ou chuva repentina, quando se está a observar aves, por exemplo. Um corpo polido com nitrogênio evita o embaçamento das lentes internas, em caso de rápidas quedas de temperatura, por exemplo, ao observar as estrelas.

As quatro séries de binóculos PENTAX 

Os binóculos PENTAX das quatro séries são totalmente revestidos para proporcionar um campo de visão luminoso. Muitos modelos possuem um maior alívio de olho, que permite ver o campo inteiro sem tirar os óculos. Confere os modelos exclusivos de ampliação 9x que dão boa visibilidade e dinamismo.

                                  

                         



A série U de binóculos é adequada para observar objetos que estejam perto* ou longe. Oferecem ótima visibilidade e claridade para o uso indoor e ao ar livre, com uma faixa de preço acessível. *A partir de uma distância focal de aprox. 50cm com os binóculos Papilio II.

Ideiais para eventos ao ar livre, viagens ou montanhismo, a série A conta com binóculos fáceis de carregar e com um alto grau de desempenho. Além disso, possuem tecnologias de ponta em revestimento, em um corpo compacto e resistente para uma excelente experiência. 

                                              

                                              



A melhor escolha para a observação astronômica e de pássaros. Objetivas de alta qualidade, com mais de 40mm, proporcionam um campo de visão claro e luminoso, mesmo em condicções difíceis ou de baixa luz. 

Esta sofisticada série oferece a ótica mais inovadora e proporciona um desempenho da melhor qualidade, que irá satisfazer os usuários mais exigentes, em qualquer situação de observação.

Bird Watching

Star Watching

Outdoor

Theater

Sports

Travel

Museum

The designation of the product

ao início