Este site pode utilizar cookies para nos ajudar a melhorar a sua experiência de utilizador pessoal. Por favor, leia nossa política de privacidade para saber mais sobre cookies.

A escolha de objetivas digitais intercambiáveis não estão limitadas à objetiva Kit standard poderosa e fácil de usar. Há muitas outras objetivas que podem expandir o seu gosto pela fotografia!   

Entre estas objetivas, nós recomendamos as seguintes quatro objetivas intermutáveis da Pentax. Esperamos colocar as suas habilidades para uma boa utilização em uma ampla gama de situações.

(Objetiva Kit Standard = A objetiva que pode ser comprada junto com o corpo da câmara) 

    pentax lenses

Situação 01

PAISAGENS

Para fotografar a partir de uma perspectiva um pouco incomum, recomendamos a DA 35mm F2.4 AL.
Mudar o ponto de vista sobre uma paisagem familiar mudará radicalmente o resultado final.

smc PENTAX-DA 35mm F2.4AL

Standard zoom kit lens

smc PENTAX-DA 35mm F2.4 AL

Objetiva Kit zoom standard

Disparando com uma objetiva kit zoom standard a partir de uma perspectiva de pé em um ângulo usual com fácil percepção das sombras da luz solar que filtra através das árvores. No entanto, surgirá outro tipo de paisagem se dispara desde um ângulo baixo junto ao solo. O ligeiro desfoque da superficie do primeiro plano dá uma forte sensação de profundidade a esta imagem. 

Disparando a um ângulo com a mesma sensação que o olho humano produz um tipo familiar de paisagem. Quando um fotógrafo quer mudar a perspectiva durante o disparo com uma objetiva zoom, há uma tendência a disparar desde a mesma posição enquanto faz zoom in e out. Quando é usada uma objetiva de focal fixa, há um sentido de conhecimento prático de como mudar o ângulo movendo o corpo.   


Situação 02

RETRATOS

A DA 35mm F2.4 AL é uma boa objetiva para fotografar as expressões naturais das pessoas.  
Disparando a uma “distância de conversação” facilita a captura de essas expressões naturais.

smc PENTAX-DA 35mm F2.4AL Standard zoom kit lens
smc PENTAX-DA 35mm F2.4 AL Objetiva Kit zoom standard

Pode capturar expressões naturais enquanto participa de um pouco de conversa. O mais importante é que ambos estejam à vontade um com o outro. Esta fotografia foi tirada no momentto em que a modelo estava sentada relaxada à sombra em um banco. A abertura máxima é brilhante para que a pessoa pareça destacar-se do fundo mais do que seria se estivesse utilizando a objetiva do kit.

A diferença de máxima abertura entre esta objetiva e a de distância focal fixa significa que o alcance de focagem é um pouco mais ampla para este objetivo. Nestas condições, a modelo parece estar mais perto do fundo. A fim de criar uma atmosfera similar ao da objetiva de distância focal fixa, é necessário escolher uma posição em que o fundo esteja mais longe.


Situação 03

FLORES

Para fotografar flores com maior intensidade, recomendamos a DA 35mm F2.4 AL. Poderá descobrir novos ângulos movendo-se.

smc PENTAX-DA 35mm F2.4AL Standard zoom kit lens
smc PENTAX-DA 35mm F2.4 AL Objetiva Kit zoom standard

O fotógrafo buscava captar a "cama de flores" incluindo também a impressão causada pelo edificio de fundo. Disparando desde a altura dos olhos com a objetiva do kit cria uma composição algo confusa entre o objeto e o fundo. Ao usar um ângulo ascendente depois de chegar mais perto das flores e agachando um pouco, o fotógrafo deu alguma ordem à composição do fundo, trazendo também um pouco do céu.      

Ao reduzir o ângulo de disparo, seria possível captar uma fotografia como a que foi tirada com a objetiva de distância focal fixa. Ao fazer alterações, é importante estar ciente das possibilidades criadas pelo movimento e mudança de ângulos, em vez de confiar excessivamente no zoom. Já que não pode fazer zoom, uma objetiva de distância focal fixa ajudará a desenvolver de forma natural a sensação de movimento.  


Situação 04

ANIMAIS

Experimente a DA 35mm F2.4 AL para fotografar animais em ângulos ousados. Coincidindo a altura dos olhos do animal com os seus lhe permitirá captar expressões mais dramáticas e impactantes.

smc PENTAX-DA 35mm F2.4AL Standard zoom kit lens
smc PENTAX-DA 35mm F2.4 AL Objetiva Kit zoom standard

O gatinho bonito está interessado em muitas coisas. Guiando o seu olhar usando objetos que atraem a sua atenção, o fotógrafo pode facilmente estimular expressões diferentes. Ao fotografar em ambientes interiores, as condições de iluminação podem ser mais escuras do que o esperado, mas é possível eliminar imagens movidas abrindo mais a abertura, para que se utilize una velocidad de obturação mais rápida.

Quando se utiliza uma objetiva kit zoom standard, existe uma tendência inconsciente a fotografar com uma composição harmoniosa. Depois de ter desenvolvido uma sensação de movimento através do uso de uma objetiva de distância focal fixa, deve de ter em conta a necessidade de mudar de ângulos de forma criativa, inclusive quando se utiliza a objetiva kit zoom standard.  


ÂNGULO SEMELHANTE AO DO OLHO HUMANO

OBJETIVA STANDARD

smc PENTAX-DA 35mm F2.4AL

Objetiva standard

smc PENTAX-DA 35mm F2.4 AL

smc PENTAX-DA 35mm F2.4 AL 

Com esta objetiva obtém um ângulo semelhante ao do olho humano. Em comparação com a objetiva do kit, com uma a objetiva de focal fixa é dificil mudar a imagem sem mover o corpo.  Devido ao seu ângulo quase semelhante ao do olho humano, com a objetiva standard existe uma tendência particularmente forte para acabar com composições lineares e aborrecidas, por isso deve mover-se ao redor de si mesmo para mudar o ângulo. Esta busca pelo melhor ângulo permite capturar imagens novas  e diferentes.   

Clique aqui para comprar este produto num estabelecimento comercial mais perto de si.

Situação 01

PAISAGENS

Com a DA 50mm F1.8, a profundidade de campo pode expressar-se utilizando efeitos de desfocagem com um bokeh maravilhoso.
Mesmo um objeto cotidiano comum pode resultar em uma imagem memorável através do uso hábil de bokeh.

smc PENTAX-DA 50mm F1.8 Standard zoom kit lens

smc PENTAX-DA 50mm F1.8

Objetiva Kit zoom standard

A fim de dar ao primeiro plano um efeito de desfocagem suave o quanto possível, o fotógrafo colocou o foco na parte do quadro da janela mais distante. Em comparação com a objetiva do kit, a impressão dada pelo esbatimento do primeiro plano é semelhante, mas existem diferenças na suavidade da moldura da janela não no ponto de focagem e o bokeh da paisagem refletida na janela. 

Em comparação com a imagem da objetiva de distância focal fixa, a suavidade desta imagem perde alguns detalhes. Usando apenas a objetiva do kit, o mais provável seria ter pouca oportunidade de experimentar este tipo de diferenças. Ao mudar de objetivas para aprender sobre a atmosfera criada pelo bokeh, será mais capaz de compreender e executar belos efeitos bokeh, mesmo quando se usa a objetiva do kit.


Situação 02

RETRATOS

Para retratos com excelente nitidez e contraste, recomendamos a DA 50mm F1.8.
É mais luminosa que a objetiva do Kit e desfoca belamente o fundo para que possa tirar fotos que enfocam a atenção na pessoa.

smc PENTAX-DA 50mm F1.8 Standard zoom kit lens
smc PENTAX-DA 50mm F1.8 Objetiva Kit zoom standard

Quando estiver pronto para fazer fotografia de retrato com um toque profissional, a objetiva mais fácil de usar é uma teleobjetiva média luminosa com uma grande abertura máxima. Colocando a modelo na sombra se suavizou a impressão dada por sua pele. Com a objetiva Kit zoom standard, a presença do fundo torna-se inevitavelmente uma preocupação.

As diferenças entre o assunto e o fundo são um elemento que pode fazer uma fotografia memorável. O uso de uma objetiva luminosa de distância focal fixa reduz as limitações que o fundo pode exercer, portanto, tornando possível fotografar livremente uma variedade de cenas. Inclusive a objetiva do kit pode compensar os problemas na seleção de fundo.  


Situação 03

FLORES

Com a DA 50mm F1.8, pode criar um bokeh com desfocagem expressiva que faz com que o sujeito se destaque e que o ambiente à volta seja como uma pintura .
A presença do sujeito pode ser melhorada ainda mais, estreitando habilmente o limite daquilo que está em foco.

smc PENTAX-DA 50mm F1.8 Standard zoom kit lens
smc PENTAX-DA 50mm F1.8 Objetivo Kit zoom standard

O melhor método é o de encontrar as flores que são bonitas e que se destacam dos arredores. Primeiro, olhe paras as flores que serão o objeto. Portanto, preste atenção ao seu redor, pode compor  a imagem de uma forma que faça uso de um bokeh de primeiro plano suave como o que pode encontrar nesta imagem.

Flores que parecem sobressair quando vista a olho nu podem desaparecer no ambiente na fotografia resultante. Pequenas diferenças de ângulo podem ser um fator causal. Inclusive quando está utilizando a objetiva do kit, tome um momento para comprovar visualmente o ângulo uma vez mais.


Situação 04

ANIMAIS

A DA 50mm F1.8 é um forte aliado quando se trata de captar animais em movimento. 
A capacidade de desfocar suavemente um fundo de difícil controlo deixa-o livre para se concentrar totalmente na captura de um sujeito.

smc PENTAX-DA 50mm F1.8 Standard zoom kit lens
smc PENTAX-DA 50mm F1.8 Objetiva Kit zoom standard

O atractivo desta objetiva é evidente na capacidade de desfocagem do fundo que parece derreter-se. Ao contrário da objetiva do kit, a abertura máxima e luminosidade de esta objetiva significa que, mesmo em interiores pode fotografar com uma velocidade rápida do obturador sem necessidade de usar sensibilidades ISO elevadas. 

A expressão do gatinho é muito bonita, mas quanto mais olhamos para esta foto, mais notamos que a envolvência é algo problemática. As crianças e animais, tais como gatos, muitas vezes não se movem de uma forma que o fotógrafo deseja. Quando não é possível selecionar um cenário ideal, uma solução é contar com o poder do bokeh.


UMA OBJETIVA QUE POTENCIA O EFEITO DE

DESFOCAGEM BOKEH

smc PENTAX-DA 50mm F1.8

Teleobjetivo estándar

smc PENTAX-DA 50mm F1.8
smc PENTAX-DA 50mm F1.8

Esta teleobjetiva tem um ângulo de visão médio. Uma característica particular deste ângulo de visão é que faz com que seja fácil de isolar a área de foco da cena circundante. Uma vez que tem uma abertura máxima luminosa, esta objetiva é capaz de obter efeitos de bokeh com desfocagem suave e, portanto, usar o bokeh para destacar ainda mais o sujeito do fundo. Ao escolher um tema principal que esteja mais longe do habitual vai ajudar a enquadrar uma composição que permita utlizar um primeiro plano e um fundo boheh.       

Clique aqui para comprar este produto num estabelecimento comercial mais perto de si.

Situação 01

PAISAGENS

Se deseja fotografar paisagens dinâmicas sem obstáculos, recomendamos a objetiva Olho-de-Peixe DA 10-17mm F3.5-4.5 ED [IF].
É possível captar imagens divertidas e com interessantes transformações, mediante a colocação de objetos nas extremidades da imagem.  

smc PENTAX-DA FISH-EYE 10-17mmF3.5-4.5 ED [IF] Standard zoom kit lens

smc PENTAX-DA Olho-de-Peixe 10-17mm F3.5-4.5 ED [IF]

Objetiva Kit zoom standard

Incluindo o céu maravilhosamente claro, o fotógrafo captou esta paisagem tendo como ponto central de foco a árvore. O edifício está distorcido, mas a distorção é uma característica particular desta objetiva. Se se move a uma certa distância do motivo, a distorção diminui, reforçando a impressão de expansividade.

Voltando à posição de captura da fotografia tirada com a objetiva olho-de-peixe, ao disparar esta imagem o fotógrafo tentou reproduzir uma composição semelhante. A presença da árvore está lá, mas a sensação de expansividade é diferente. Se a chave da qualidade que está procurando é a expansividade, deve experimentar a objetiva olho-de-peixe.  


Situação 02

RETRATOS

 Se você deseja capturar retratos criativos e dinâmicos, recomendamos a objetiva DA Olho-de-Peixe 10-17mm F3.5-4.5 ED [IF].
Captando fotografias que contenham um fundo com muitas linhas retas aumentará a distorção, criando uma imagem engraçada com um toque final fora do comum.

smc PENTAX-DA FISH-EYE 10-17mm F3.5-4.5 ED [IF] Standard zoom kit lens
smc PENTAX-DA Olho-de-Peixe 10-17mm F3.5-4.5 ED [IF] Objetivo Kit zoom standard

Esta imagem foi tirada numa varanda interior de um ângulo que cria uma sensação de muito espaço e profundidade. Em comparação com a imagem da objetiva do kit, a profundidade do fundo é enfatizada. Quase como se estivesse tentando não se perder na expansividade da imagem, a modelo fez um gesto dramático.

Para dar uma sensação de profundidade, o fotógrafo se abaixou para tirar esta foto. Vista isolada, a fotografia está muito bem composta, mas o seu impacto parece fraco em comparação com a olho-de-peixe. Mudar de objetivas é uma excelente opção para dar mais variedade e criatividade às suas fotografias. 


Situação 03

FLORES

Se deseja dar mais ênfase à forma de uma flor, recomendamos a objetiva DA Olho-de-Peixe 10-17mm F3.5-4.5 ED [IF].
Fotografando flores de diferentes ângulos produz vários tipos de deformação, de modo a que possa criar uma imagem de grande impacto.

smc PENTAX-DA FISH-EYE 10-17mmF3.5-4.5 ED [IF] Standard zoom kit lens
smc PENTAX-DA Olho-de-Peixe 10-17mm F3.5-4.5 ED [IF] Objetivo Kit zoom standard

Quando se fotografa uma flor redonda, um dos efeitos de esta objetiva é fortalecer a presença da flor, aumentando a distorção. Isto é especialmente eficaz com flores, tais como o girassol, que têm um elevado grau de curvatura. A capacidade de expansão do fundo se aproxima da visão de um olho de um inseto. Tente imaginar-se mesmo como um inseto enquanto procura um ângulo para tirar a foto.     

Se a finalidade é retratar maravilhosamente a flor, esta objetiva é a melhor opção. No entanto, apesar de que esta imagem tenha a sua beleza, falta o tipo de surpresa que tenha um impacto sobre o espectador. Tente mudar de objetivas para quebrar o síndrome onde as suas paisagens se parecem com algo anteriormente visto pelo espectador.  


Situação 04

ANIMAIS

Recomendamos a objetiva olho-de-peixe para fotos engraçadas tais como fotografias conhecidas pelo nome "Big Nose".
Ao alterar a distância do assunto durante o disparo, poderá captar muitas expressões divertidas.

smc PENTAX-DA FISH-EYE 10-17mm F3.5-4.5 ED [IF] Standard zoom kit lens
smc PENTAX-DA Olho-de-Peixe 10-17mm F3.5-4.5 ED [IF] Objetiva Kit zoom standard

Quando o fotógrafo se aproximou do gato que estava descansando no parque infantil, o gato também ficou curioso e se aproximou. Se olha através do visor, e se aproxima do gato com a câmara, isso pode causar alguma desconfiança. Assim, recomendamos que utilize o modo de visualização ao vivo (live view), movendo apenas a câmara para mais perto.

A objetiva kit zoom standard é ótima para tirar belas fotografias convencionais. No entanto, existe alguns momentos em que simplesmente tirar belas fotos parece algo inadequado. Ao usar uma objetiva com possibilidade de mudanças extremas, pode desfrutar de um novo "ritmo" que trará a oportunidade de descobrir novas formas de fazer fotografia.  


UMA OBJETIVA SUPER GRANDE ANGULAR COM

CAPACIDADE DE DEFORMAÇÃO

smc PENTAX-DA FISH-EYE 10-17mmF3.5-4.5 ED [IF]

Objetiva Olho-de-Peixe

smc PENTAX-DA Olho-de-Peixe 10-17mm F3.5-4.5 ED [IF]
smc PENTAX-DA FISH-EYE 10-17mm F3.5-4.5 ED [IF]

Esta objetiva oferece um ângulo de visão extremadamente amplo, desde ultra grande angular a olho-de-peixe. A grande cobertura do seu ângulo de visão vai muito mais além que a do olho humano. Visualizando através da objetiva poderá desfrutar de uma sensação de espaço fora da realidade. A deformação, característica desta objetiva se torna mais forte à medida que se aproxima do assunto. Uma vez que se acostuma a este ângulo de visão, pode evitar uma dependência monótona em efeitos extremos e ampliar ainda mais o apelo da objetiva, fazendo um esforço consciente para mover-se para trás e captar o assunto desde uma distância intermédia. 

Clique aqui para comprar este produto num estabelecimento comercial mais perto de si.

Situación 01

PAISAJES

Si encuentras un tema de especial interés dentro de un amplio paisaje, se recomienda disparar con el DFA 50mm F2.8 MACRO.
Se puede retratar pequeños detalles más claramente que el objetivo del Kit.

smc PENTAX-D FA Macro 50mm F2.8 Standard zoom kit lens

smc PENTAX-D FA 50mm F2.8 Macro

Objetivo Kit zoom estándar

El fotógrafo centró su atención en la estructura de metal sosteniendo el obturador. Tuvo el cuidado de no acercarse demasiado y por lo tanto no perder la atmósfera creada por el accesorio. Acercarse al sujeto es una cosa que es divertido de usar un objetivo macro, pero en algunos casos también hay que ser conscientes del equilibrio general.  

Para esta imagen, el fotógrafo se acercó a aproximadamente la misma distancia que con el objetivo macro. El alto nivel de rendimiento del objetivo Kit zoom estándar también se puede poner a buen uso en la fotografia en primer plano de este tipo. Por favor tome un buen vistazo a este ejemplo y los otros para reforzar su conciencia de las diferencias entre las imágenes de objetivo de distancia focal fija y el objetivo del Kit.


Situación 02

RETRATOS

Con el DFA 50mm F2.8 Macro, podrá concentrarse en los pequeños detalles del cuerpo humano, tales como las puntas de los dedos.
Cuando se dispara en el rango macro, la impresión dada por la fotografía cambiará en función del punto de enfoque para que pueda captar imágenes con un gran variedad de efectos creativos y expresivos.

smc PENTAX-D FA Macro 50mm F2.8 Standard zoom kit lens
smc PENTAX-D FA 50mm F2.8 Macro Objetivo Kit zoom estándar

La atención del fotógrafo se centró en los dedos por lo que el punto central de enfoque fue la uña del dedo medio. Con la presencia del punto de enfoque plenamente establecido, el bokeh tiene una transición suave con el fondo. El hecho de que el brillo de la uña parece más fuerte aquí que en la imagen del objetivo del kit es una prueba de la nitidez de este objetivo.

Las diferencias en las impresiones dadas por la luz son evidentes aquí porque se puede comparar dos fotografias tomadas de la misma escena. Si hubiera una sola imagen, la fotografia del objetivo del kit parece muy bien por su cuenta. Trate de cambiar los objetivos para experimentar tales diferencias.  


Situación 03

FLORES

Si quieres estar más cerca para que puedas fotografiar flores tan grandes como sea posible, el tiempo de probar el DFA 50mm F2.8 Macro.
Incluso las venas del pétalo y otros pequeños detalles son vívidamente retratados. 

smc PENTAX-D FA Macro 50mm F2.8 Standard zoom kit lens
smc PENTAX-D FA 50mm F2.8 Macro Objetivo Kit zoom estándar

El fotógrafo llegó tan cerca como sea posible del pétalo de la flor. Aquí podemos ver la diferencia entre el objetivo macro y el objetivo del kit. Una manera de disparar las flores es utilizar la atmósfera que rodea al incluir un segundo plano, pero para los primeros planos de las partes de la flor, se recomienda un objetivo especializado. 

Esta fotografía fue tomada utilizando la distancia mínima de enfoque del objetivo del kit. Para retratar la suavidad del pétalo de la flor, sería bueno conseguir acercarse un poco más. Para fotografía de flores, un objetivo macro proporciona más libertad de disparo, por lo que es más fácil para crear composiciones inolvidables.


Situación 04

ANIMALES

Con el DFA 50mm F2.8 Macro, puede centrarse en ciertas características y descubir las dimensiones que no se encuentran en las impresiones creadas por los sujetos normales.

smc PENTAX-D FA Macro 50mm F2.8 Standard zoom kit lens
smc PENTAX-D FA 50mm F2.8 Macro Objetivo Kit zoom estándar

En esta pupila reside la fuerza de un animal salvaje. Mientras que la imagen del gato en su conjunto puede ser incapaz de obtener cualquier otra impresión que no sea "lindo", La reducción de la visión para sólo una parte de el gato da un nuevo impacto. Con el fin de acercarse, la regla básica es dejar que el gato se acostumbre a ti y luego acercarse lentamente.  

El fotógrafo buscaba captar la expresión de este gatito tranquilo. El encanto de las pupilas redondas produce una impresión muy diferente a la de la imagen capturada con el objetivo macro. El cambio de objetivos crea oportunidades para aprender acerca de los diversos tipos de imágenes.


UN OBJETIVO PARA DISFRUTAR DE

DESCUBRIMIENTOS COMO LOS QUE HICISTE

CUANDO ERAS NIÑO

smc PENTAX-D FA Macro 50mm F2.8

Objetivo Macro

smc PENTAX-D FA 50mm F2.8 Macro
smc PENTAX-D FA Macro 50mm F2.8

La característica distintiva de un objetivo macro es su capacidad para acercarse al sujeto. Los descubrimientos hechos en la observación  de cerca están llenos de diversión y fascinación, aspectos clave de la fotografía. El disparo será más fácil si se observa cuidadosamente el tema con sus propios ojos y luego encontrar el punto en el que desea concentrarse. Cuando consigue realmente estar cerca y el tema ocupa un lugar preponderante, encontrará que incluso una ligera sacudida es perceptible. Las posibles opciones para contornar este aspecto incluyen el aumento de la velocidad de obturación o la espera de pulsar el disparador en el momento en que se detiene el viento.     

Haga clic aquí para buscar un establecimento donde adquirir este objetivo

ao início