Este site pode utilizar cookies para nos ajudar a melhorar a sua experiência de utilizador pessoal. Por favor, leia nossa política de privacidade para saber mais sobre cookies.

645D - Descrição

645D no1

Sensor CCD de 44x33mm de alto desempenho

645D sensor

O tamanho da imagem é um fator importante na fotografia avançada: quanto maior for a imagem, mais real é a envolvência e a sensação de profundidade, resultando em imagens ricas em cor e detalhe. A 645D incorpora um grande sensor CCD de alta-performance (aproximadamente 1.7 vezes maior que os modelos de 35mm). Devido a isto, proporciona imagens de elevadíssima qualidade que suplanta o formato fotográfico de 35mm, e dá um impulso às aspirações criativas de todos os fotógrafos. 

 

 

Características de imagem distintas, diferentes do formato 35mm

Rica gradação de cor, representação natural da profundidade de campo em aberturas maiores, e imagens nítidas em aberturas menores. O grande círculo de imagem e o amplo sensor plano do sensor de imagem de médio formato garantem estes benefícios - factores essencias para a produção de imagens fiéis à realidade, com uma boa gama de tons e matizes fortes. Além disso, como uma objectiva de formato médio  tem uma distância focal maior do que uma objectiva de 35mm com o mesmo ângulo de visão, esta oferece uma melhor reprodução da plasticidade e faz com que o motivo se destaque mais nitidamente contra um fundo maravilhosamente obscurecido.   

 

40 MP proporcionam um poder de resolução excepcional

645D detailsGraças aos seus 40 megapixeis efectivos, a 645D oferece imagens de altíssima resolução, de qualidade igual às que são capturadas pelas câmaras digitais de topo de gama utilizadas nos estúdios profissionais. O seu poder de resolução é muito superior aos das câmaras Reflex de 35mm ou das câmaras de formato filme 645.*
Mesmo quando impressas em papel de grande formato (tamanho 420mm por 297mm), garantem alta densidade, uma verdadeira obra prima. Quando impressas sobre papéis de grande dimensão (1189mm por 841mm) utilizados para exposições fotográficas, a diferença de resolução torna-se mais evidente. Detalhes bem definidos tornam as suas imagens mais fascinantes e inspiradoras.  
 


* Baseado nos padrões de avaliação da Pentax (a partir de Fevereiro de 2010)

 

 

O filtro de banda baixa (LPF) optimiza a desempenho da objectiva

Enquanto o filtro de banda baixa (LPF) é eficaz na minimização dos efeitos adversos das cores falsas e do efeito moiré, pode causar uma deterioração na nitidez da imagem. De modo a solucionar este problema a 645D possui uma unidade de CCD isolado dedicado ao filtro de banda baixa (LPF) que optimiza o poder de resolução da objectiva e do sensor de imagem sem compromoter a resolução da imagem em geral. Graças a este alto poder de resolução, a 645D oferece imagens de alta qualidade tão vivas e nítidas que faz com que cada folha de uma árvore numa imagem cénica seja visível de forma clara e "transpire" individualidade.  

 

Imagens de gradação Super-Fina para uma cor e luz real

645D PRIME

O conversor de 14-bit A/D de alta performance da 645D converte as saídas de sinais analógicos pelo sensor de imagem CCD em dados ricos, sinais de multi-gradação digital (com um máximo de 16.384 gradações), que são então transmitidos para o motor de imagem PRIME II. Graças à sua alta velocidade e capacidade de processamento de dados e novo algoritmo, este motor de imagem de alta performance instantaneamente processa até 40 megapixeis de dados para produzir imagens de elevadíssima qualidade, que são altamente satisfatórias até mesmo para os fotógrafos mais exigentes. Este motor de imagem sofisticado tem ainda a capacidade de compensar as aberrações das objectivas para o fotógrafo.
 

Encaixe compativel com objectivas 645AF2 

A Pentax 645D possui o novo encaixe de objectivas  645AF2, desenhado para aceitar uma vasta seleção de objectivas intermutáveis da série smc Pentax 645 - desde a grande angular até  teleobjectiva - que oferecem um poder de imagem excepcional. Com uma objectiva da série FA 645 encaixada, a 645D mantém a operação de focagem automática. A nova série D FA 645 foi concebida para minimizar o reflexo e as imagens fantasmas, mantendo o soberbo poder descritivo das objectivas convencionais da série 645, para produzir imagens nitidas e brilhantes , mesmo nos bordos.

Nota: Quando as objectivas convencionais da série 645 são encaixadas no corpo da 645D, o seu ângulo de visão torna-se aproximadamente 1.3 vezes maior do que quando montada num corpo de câmara de formato filme 645, enquanto que a sua distância focal torna-se aproximadamente 0.8 vezes mais curta, em termos de formato de 35mm.  
 

Personalização da imagem para melhor expressão visual

A função de personalização de imagem da 645D oferece 8 modos diferentes de retoque final da imagem, cada um deles ajusta automaticamente a saturação, matiz, brilho, contraste, nitidez (seleção nitidez fina) e outros parâmetros para niveis pré-programados. Todos os parâmetros podem ser ajustados manualmente para os níveis desejados de acordo com os efeitos visuais que voçê deseja alcançar.*

 

Modo efeito diapositivo para um resultado final dramático

A 645D oferece uma gama de modos de imagem criativos que permite definir matizes, brilho, saturação, contraste e nitidez - entre outros fatores -, para conferir um aspeto distinto às suas fotos logo na câmara. Há um modo de efeito de diapositivo que satura e aplica nitidez às fotos, ao mesmo tempo que aumenta o contraste, para um resultado final dramático. O modo paisagem realça azuis e verdes, enquanto o modo Retrato reduz ligeiramente a nitidez e mantém as cores neutras, para tons de pele uniformes. As opções Claro e Vibrante podem ser ajustadas para produzir cores mais fortes e intensificar a saturação. Já o modo Abafar diminui a saturação. Pode ainda escolher entre 8 filtros monocromáticos personalizáveis, ou cingir-se ao estilo Natural, para resultados mais neutros.

*A Saturação e matiz podem ser ajustados manualmente nos modos de retoque final da imagem, excepto para o monocromático. O contraste só pode ser ajustado no modo de efeito de diapositivo.

 

645D Custom image

 

Processamento de dados RAW sem necessidade de ligação ao PC

645D RAW

A 645D não só processa os dados RAW na própria câmara, mas também permite guardá-los como novos ficheiros JPEG. Pode ajustar ou mudar vários modos de processamento de imagem e funções, incluindo balanço de brancos e personalização de imagem, durante o processamento. Graças a um modo intuitivo, pode ajustar e processar de forma rápida as imagens gravadas de forma a conseguir trabalhos artisticos de alto nível, e reproduzi-los de novo ou imprimi-los quando necessário, sem necessidade de ajuda do PC.   


Sistema de expansão da gama dinâmica (DRE)

A 645D permite expandir a gama dinâmica para conseguir uma definição melhor em áreas com sombra e muita luminosidade, minimizando o efeito de imagens deslavadas sem detalhe e cor. Ao contrário da função de compensação da exposição, esta função expande a gama de reprodução da gradação por si próprio. Mesmo que, expanda a gama dinâmica para uma luminodidade elevada,** por exemplo, as áreas com sombra não serão afectadas. Como resultado, poderá produzir fotos  mágicas,impressionantes, com um verdadeiro sentido de plasticidade.

**Quando é expandida a gama dinâmica para alta luminosidade, a sensibilidade mais baixa disponível é ISO 400 ( ou ISO 200 em combinação com sensibilidade expandida). 

Balanço de brancos com controlo visual de diferentes fontes de luz

A representação das cores é fortemente influenciada pelo tipo de luz que incide no motivo. A 645D oferece 10 modos de selecção de ajuste de balanço de brancos: Auto, Dia, Sombra, Nublado, Luz fluorescente, Luz de tungsténio, Flash, CTE, Manual e Temperatura de cor. O modo CTE*** está programado para funcionar de maneira exactamente oposta ao modo Auto e enfatiza uma cor primária de uma fonte de luz específica. Este modo é eficaz para realçar o brilho do sol ao amanhacer e entardecer, ou evitar o desvanecimento de cores claras, como por exemplo, os tons de cor rosa de flores de cerejeira.

***O CTE não está programado para compensar fontes de luz artificial. 

Dupla-Ranhura para cartões de memória  SD/SDHC/SDXC

645D 2 cards

A 645D oferece a possibilidade de gravar ficheiros RAW ou JPEG, ou a opção de gravá-los simultaneamente. Com um simples toque no botão RAW, poderá instantaneamente alternar o modo de gravação de um para o outro. Uma vez que a 645D oferece um par de ranhuras para cartões SD (SD1 e SD2) que pode aceitar 2 cartões de SD, SDHC ou SDX, voçê poderá até designar um formato de gravação diferente ou uma função para cada ranhura utilizando o botão directo. Por exemplo, um cartão SD poderá servir de Back-up para o outro; as imagens gravadas poder ser atribuídas aos diferentes cartões  de acordo com o formato de gravação, ou, usando o modo de reserva, o segundo cartão pode ser programado para iniciar automaticamente a gravação de dados, quando o primeiro atinge a sua capacidade de armazenamento.

Nota: Para armazenamento seguro de dados de imagem, recomendamos cartões de memória SD/SDHC/SDXC de Classe 6 ou superior para uso com a 645D.     

Imagens de alta qualidade sem distorções e aberrações cromáticas

A 645D tem uma função de correção de distorção**** que é compatível com várias objectivas Pentax 645. Esta compensa automaticamente problemas como aberração cromática e a distorção em almofada e em barril, maximizando o potencial das suas imagens.

****Esta função só está disponível com as objectivas da série D FA 645 e FA 645.

 

Alta precisão, autofocus de 11 pontos com o novo SAFOX IX+

645D AF sensor

A 645D incorpora o rápido, preciso, intuitivo e novo módulo SAFOX IX+ com 11 pontos de focagem automática ( 9 sensores de tipo cruzado posicionados no meio) que asseguram extra-focagem precisa sobre o motivo. O número de pontos do sensor pode ser alternado para 3 ou 5, enquanto o modo de AF pode selecionando de entre: Auto, Central ou Pontual. 

 

Sistema de medição inteligente com 77 segmentos

645D metering

O sistema de medição avançada da 645D oferece 3 modos de medição que abrange diferentes condições de iluminação e preferências individuais. O modo de medição multi-padrão divide o campo da imagem em 77 segmentos para assegurar uma alta precisão na operação de exposição automática, minimizando os efeitos adversos da luz forte de diversas fontes e reflexos excessivos.

 

 

Selector com 9 modos de exposição

645D dial

A 645D herdou os modos inventados da Pentax, o modo (P) e o modo (M), que são extremamente populares entre os fotógrafos mais experientes. Para assegurar uma maior flexibilidade e fotografia criativa, ela também oferece 9 diferentes modos de disparo para trabalhar. Além disso, poderá escolher uma linha de programa a partir de seis opções antes de sua sessão fotográfica.   

 

 

Nível digital para um preciso alinhamento horizontal e vertical

645D digital horizon

A 645D vem equipada com um nível digital, que detecta e exibe a inclinação vertical e horizontal da câmara. Esta função é útil quando confrontado com paisagens sem nenhuma linha de base definida e paisagens nocturnas com uma linha de base escura. Poderá também mudar o expositor gráfico de barras no visor para funcionar como um indicador de  nível digital, de modo a que possa verificar as inclinações da câmara e da imagem de relance, sem tirar os olhos do ocular do visor.

 

Operação suave inigualável por outra câmara de médio formato

O espelho da 645D funciona silenciosamente, porque o seu movimento oscilante até cima é regulado atráves de um mecanismo de travagem, enquanto que o seu movimento oscilante até baixo é controlado por um motor. Como resultado, a trepidação entre estes dois movimentos é eficazmente minimizada. Juntamente com o mecanismo de redução de ruído no obturador, a 645D assegura um disparo silencioso, livre de pertubações em todos os momentos.

 

 

 

O controlo da sensibilidade automática expande a criatividade

A 645D oferece um controlo automático e manual da sensibilidade, permitindo que escolha a sensibilidade ISO desejada entre ISO 200 a ISO 1000 (ou ISO 100 a ISO 1600 em combinação com a função de sensibilidade expandida). No modo Auto, pode evitar de maneira acidental a captura de imagens com valores de sensibilidade não intencionais, limitando a gama de controlo da sensibilidade automática com antecedência. Pode até escolher se quer aumentar a sensibilidade de maneira positiva ou passiva. Todas estas opções são fornecidas para garantir um maior número variado de temas e estilos particulares de captura de imagem.

 

Avançados sistemas ópticos contribuem para um visor super nítido

645D light path

A nova ocular pentaprisma com cristal trapezoidal é a chave de sucesso para as dimensões compactas da 645D. Por acoplar um prisma com um telescópio ocular tipo Kepler, a 645D oferece uma ocular luminosa e nítida, cobrindo 98% do campo de visão. Ela também possui um ecrã de focagem DF-80 Mate-Natural-Luminoso para assegurar um excelente conforto visual, facilitando as operações de focagem. 

 

Controlos dedicados agilizam configurações

Menu screensQuando você pressiona o botão DISP, a 645D imediatamente exibe um ecrã de definições no monitor LCD, para um olhar rápido das possiveis configurações dos vários modos de fotografia. Um toque no botão INFO, muda rápidamente o ecrã para o painel de controlo onde os vários modos e funções poderão ser mudados com um toque suave do botão operacional.
Este sistema de controlo de tempo-eficiente permite uma preparação rápida e sem esforço na altura de tirar fotografias   

 

Ecrã LCD de 3" com 921.000 pontos

Com função de controlo do brilho/cor, protegido com um revestimento (AR) para evitar reflexos e riscos.  

 

Corpo de liga de magnésio para uma mair durabilidade

645D bodyA carcaça da 645D é feita de liga de magnésio leve e duradoura que garante uma maior proteção contra o choque, contra a radiação do calor e contra os campos magnéticos. De facto, ela forma uma armadura extra-sólida altamente confiável para os mecanimos internos. Como resultado, a 645D dura muitos anos de uso em campo extenuante e atende a confiança e as expectativas de fotógrafos exigentes.   

 

 

Chassi de alumínio fundido com estabilidade térmica

645D chasis

O chassi que constitui a parte traseira do "flange" e a passagem óptica do visor/autofocus deve de ser extremamente sólido e construído com alta precisão. É por isso que a 645D possu um chassi de alumínio fundido, de modo a assegurar um alto nível precisão cinética e estabilidade térmica. A unidade do CCD é fixado no chassi, com uma folha de calor por radiação ensaduichada entre os dois. A secção traseira das funções do chassi, funciona como um dissipador de calor para libertar o calor irradiado pela unidade do CCD minimizando o ruído gerado pela corrente escura. 

 


Uma construção hermética que impede a entrada de pó e água

645D seals

Em consonância com a busca da Pentax em encontrar um sistema fotográfico perfeito e altamente fiável para ambientes externos, a Pentax 645D e as novas objetivas da série D FA 645 foram concebidas para resistir à poeira e ao clima. O corpo da câmara também é resistente ao frio, garantindo um desempenho sólido em temperaturas tão baixas quanto -10 ° C. Tendo em conta que a 645D possuí um excelente desempenho em condições extremamente adversas, você terá a oportunidade de captar imagens sublimes que aparecem uma única vez na vida, sem qualquer espaço para falhas.


 

 

 

Mecanismo DR II com sistema de remoção de pó

De forma a evitar a entrada de partículas perigosas de pó que normalmente estragam boas fotos, a 645D possui um mecanismo (DR II) que limpa o sensor através de vibrações ultra-sónicas. Ao deslocar os filtros de corte UV/IR colocados em frente do sensor de imagem CCD a uma velocidade supersónica usando um elemento piezoelétrico, este mecanismo de forma eficaz e eficiente agita a poeira do sensor de imagem. A 645D apresenta também uma função de alerta de pó que permite localizar partículas que possa haver no ecrã LCD de modo a que estas sejam eliminadas com maior facilidade utilizando um acessório opcional de limpeza de pó de uso fácil.    


Kit com a objetiva PENTAX D-FA 645 55mm F2.8 AL [IF] SDM AW 

  • Equivalente a 43.5mm no formato de 35mm
  • À prova do pó, à prova de água
  • Revestimento Aero Bright
  • Primeira objetiva Pentacx com diafragma redondeado
  • Mecanismo de focagem SDM
  • Peso: 416g


ao início