Este site pode utilizar cookies para nos ajudar a melhorar a sua experiência de utilizador pessoal. Por favor, leia nossa política de privacidade para saber mais sobre cookies.

PENTAX Q-S1 - Descrição

A essência da fotografia digital de alta qualidade

PENTAX Q-S1 + OBJETIVA ZOOM 08 

(distância focal de 3.8mm, equivalencia em formato de 35mm: 17mm). Velocidade de obturação: 1/30 seg., F3.7, 0.0EV, ISO100,WB: Tungstênio

Imagem de qualidade excepcional, fiel à realidade

Os principais componentes necessários para uma excelente qualidade de imagem são o sensor de imagem, motor de imagem e objetiva. Ao otimizar estes três componentes, a Pentax Q-S1 oferece uma excelente interpretação de imagem necessária a qualquer câmara de objetivas intermutáveis.   

Motor de imagem Q

Com o exclusivo motor de imagem Q, a PENTAX Q-S1 não só garante uma descripção fiel da imagem e processamento eficiente de ruído, mas también oferece uma série de funções de disparo e edição de imagem. Este motor de imagem é a chave para um desempenho de alta velocidade e confiável da câmara.

Novo sensor de imagem CMOS retroiluminado de 1/1.7 polegadas


A PENTAX Q-S1 conta com um sensor CMOS retroiluminado de 1/1.7 polegadas com ampla gama dinâmica e com ajustes de alta sensibilidade. Com aproximadamente 12.4 MP efectivos, produz belas imagens de alta resolução com rica gradação e ruído mínimo.

Objetivas encaixe-Q

O sistema original de PENTAX de objetivas encaixe-Q optimiza a performance ótica minimizando o tamanho e peso da câmara. Com uma grande variedade de escolha de objetivas intercambiáveis, poderá reagir com rapidez e flexibilidade a todos os tipos de cena para expressar fielmente as suas intenções criativas.   

Para a redução efetiva das vibrações da câmara com todos as objetivas
Mecanismo de estabilização SR (Shake Reduction) no corpo

Com um sensor giroscópico de última geração, o mecanismo de estabilização de imagem (SR) da Q-S1 compensa o movimento da câmara até três passos de obturação. Como resultado, a Q-S1 produz imagens nítidas sem desfocagem inclusive em condições propensas à vibração da câmara, como quando se utiliza uma teleobjetiva, disparando em condições de pouca luz sem iluminação de flash, ou capturando paisagens no crepúsculo.

* O grau de compensação pode variar dependendo da objetiva utilizada e / ou das condições de disparo.

Para evitar imagens tremidas em condições de pouca luz
Sensibilidade máxima ISO 12800

A PENTAX Q-S1 conta com uma sensibilidade máxima de ISO 12800. Garante imagens reais com mínimo de ruído, inclusive durante disparos a alta sensibilidade. Em situações de pouca luminosidade, reduz a desfocagem causada pelas vibrações da câmara e movimento do sujeito, sem a necessidade de reduzir a velocidade de obturação. Poderá assim usá-la em uma ampla gama de situações sem grandes restrições. 

Para manter o sensor de imagem impecável, livre de poeira
Mecanismo DR II (Dust Removal II)

A sujidade e a poeira aderente ao sensor CMOS pode ser eliminada mediante a utilização de vibrações ultra-sónicas. Pode ativá-lo ou deixá-lo automaticamente fixado quando a câmara é ligada ou desligada.

PENTAX Q-S1 + 06 TELEOBJETIVA ZOOM
(distância focal 45mm, equivalência em formato de 35mm: 207mm).
Velocidade de obturação: 1/400 seg., F2.8, 0.0EV, ISO100,
WB: Auto, Efeito Inteligente: Cor Brilhante
PENTAX Q-S1 + 01 OBJETIVA STANDARD
(distência focal 8.5mm, equivalência em formato 35mm: 39mm).
Velocidade de obturação: 1/25 sec., F1.9, +0.7EV, ISO100,
WB: Auto

Para a captura de imagens personalizadas sem esforço

PENTAX Q-S1 + 06 TELEOBJETIVA ZOOM
(distência focal 45mm, equivalência em formato de 35mm: 207mm).Velocidade obturação: 1/320 seg., F2.8, +0.7EV, ISO100,WB: Auto, Efeito inteligente: Cor Brilhante

Para o ajuste automático do melhor modo de disparo
Auto Picture

A Q-S1 apresenta um modo de imagem automático "Auto Picture" original da Pentax, que seleciona automaticamente o modo de disparo mais apropriado a cada cena atráves de um vasto leque de opções, tais como Retrato, Paisagem e Macro, otimizando todos os parâmetros que afetam, tais como a velocidade de obturação, abertura, balanço de brancos, saturação, contraste e nitidez. 

Para a seleção rápida e fácil do melhor modo de disparo para um assunto ou cena específica
Modo de Cena

A K-S1 oferece também 21 modos de cena, incluindo Retrato Cena Noturna, Animais e Contraluz Silhueta permitindo que até mesmo um fotógrafo amador possa escolher o melhor modo de exposição para um assunto complicado ou cena com a simples escolha de um ícone no monitor LCD.

Para imagens dramáticas com um bonito efeito de Bokeh
Modo Bokeh

A função única de controlo de bokeh da Q-S1 permite que o utilizador possa intencionalmente desfocar o fundo do assunto, de modo a que este possar dar destaque ao motivo a fotografar. Uma vez que esta função simplica a técnica SLR de calibre de desfocagem intencional, até mesmo um fotógrafo iniciante pode facilmente capturar imagens de alta qualidade com primeiros planos e/ou fundos lindamente desfocados.*  

* Esta função só está disponível em combinação com as objetivas de alta performance da série Q

Para simplificar a implementação de um retoque final desejado
Personalização de imagem

A câmara oferece à escolha 11 modos de personalização de imagem. Pode até mesmo ajustar ao seu gosto os parâmetros, tais como saturação, matiz, nitidez e contraste. 

* Modos de personalização de imagem: Claro, Natural, Retrato, Paisagem, Vibrante, Cor Radiante, Abafar, Sem Branqueamento, Efeito Diapositivo, Monocromático, Proceso cruzado.

Uma ferramenta inovadora e criativa com novas opções
Efeito inteligente

Usando o seletor rápido posicionado na painel frontal da câmara, o utilizador pode adicionar de forma fácil e rápida um toque visual final a uma imagem, enquanto visualiza o efeito no monitor LCD. De 9 modos de efeitos inteligentes - incluindo "Cor Vibrante" para um acabamento de alta saturação e "Processo Cruzado" para um acabamento exclusivo com tons dramáticos - o utilizador pode atribuir 4 modos favoritos para acesso fácil com antecedência.

Expansão de Tons Processo Cruzado

* Efeitos inteligentes: Cor Brilhante, Intensificar Cor, Cor Vintage, Processo Cruzado, Desvanecer Quente, Expansão Tons, Monocromo Intensificado, Cor Desvanecida, Aperfeiçoamento Cor Vibrante, User 1 a 3

Função para aplicar efeitos criativos às imagens

Filtros Digitais

A função de filtro digital permite que o fotógrafo aplique uma variedade de efeitos visuais sem a necessidade de um computador. De um total de 17 filtros digitais, 11 filtros, como Máquina de Diversão, Inverter Cor e Posterização podem ser aplicados mesmo durante a gravação de imagens fixas ou clipes de vídeo, enquanto os 6 restantes são aplicáveis apenas durante a reprodução. O utilizador pode até mesmo aplicar filtros diferentes, um após o outro a uma única imagem para criar efeitos visuais mais criativos. 

* Filtros Digitais: Máquina Diversão, Alto Contraste, Sombreado, Expansão de Tons, Inverter Cor, Extração Cores, Intensificar Cor, Aguarela, Posterização, Adelgaçado, Olho-de-Peixe

Uma seleção de 4 formatos de imagem

Relação de aspecto

Além da relação de aspecto 4:3, a PENTAX Q-S1 tem ao dispor outras três opções (3:2, 16:9 e 1:1) para estabelecer as proporções mais adequadas às suas imagens.

Ferramentas práticas para simplificar técnicas avançadas

PENTAX Q-S1 + 01 OBJETIVA STANDARD FIXA
(distância focal: 8.5mm, equivalência em formato 35mm: 39mm).
Velocidade Obturação: 1/100 seg., F1.9, -1.0EV, ISO100,
WB: Día

PENTAX Q-S1 + 07 OBJETIVA PINHOLE
(Distância focal: 11.5mm, equivalência em formato 35mm: 53mm).
Velocidade obturação: 1/80 seg., F9.0, 0.0EV, ISO100,
WB: Auto, Efeito inteligente: Cor Brilhante

Para criar imagens dramáticas com múltiplas exposições
Multi-exposição

Esta função permite criar uma imagem composta usando várias exposições em uma única imagem, permitindo a revisão dos resultados no ecrã LCD depois de cada exposição. A câmara otimiza automaticamente a exposição depois de combinar imagens. 

Para a gravação e visualização de vídeos de alta resolução 
Vídeos Full HD

A Q-S1 captura vídeos Full HD (1920x1080 píxeles, 30 fps). Pode até mesmo tirar proveito do uso de ferramentas criativas, como a personalização de imagem, filtros digitais e efeito inteligente durante a gravação de vídeo.

Para imagens fiéis à realidade com luzes e sombras bem definidas
HDR (Alta Gama Dinâmica)

A câmara captura três fotos consecutivas com diferentes níveis de exposição (exposição apropriada, subexposição e sobreexposição) e sintetiza-as em uma única imagem composta rica em gradação e livre de altas luzes descoloridas e sombras com pouco tom de preto.

Para manter a atenção milimétrica no tema, inclusive durante a gravação de vídeo
AF Continuo (em gravação de vídeo)

Dado que a câmara oferece um modo de AF continuo inclusive para a gravação de vídeos,* pode manter um foco preciso sobre o sujeito activo, seja para perto ou para longe.
* Esta função não está disponível com as objetivas da série especial e a teleobjetiva zoom 06

Para gravar a transição do sujeito em câmara lenta
Time Lapse

A função de disparo em intervalo registra uma série de imagens em um intervalo fixo para documentar o movimento ou a transição de um assunto, como as flores desabrochando ou o pôr do sol. Com a função de fotografia em intervalo (time lapse), pode transferir as imagens gravadas a um ficheiro de vídeo e reproduzi-lo de forma continua como um vídeo. 

Para um melhor seguimento e visualização de imagens no modo de reprodução
Grande ecrã LCD de 3.0"

A Q-S1 possui um monitor LCD de 3" com proporção 3:2 e alta resolução com aproximadamente 460.000 pontos. O Revestimento com um tratamento AR (anti-reflexo) oferece imagens nítidas e brilhantes mesmo em condições de forte exposição solar, minimizando o brilho e o reflexo no ecrã. O seu design de ampla visão, torna possível a visualização da imagem em 170 graus na horizontal e na vertical, o utilizador tem uma visão clara da imagem, mesmo quando o ecrã se encontra posicionado na diagonal.

Para a edição meticulosa dos momentos únicos na vida
Procesamento RAW na câmara

As imagens RAW podem ser processadas directamente na câmara. Inclusive pode até mesmo fazer uma variedade de ajuste e correções para melhorar a imagem, em seguida, salvá-la com um ficheiro separado em formato JPEG.

Para um alinhamento perfeito da imagem
Nivel Electrónico

Função de nivel digital para comprovar a inclinação horizontal/vertical da câmara

Características funcionais para acomodar diversos temas e aplicações

PENTAX Q-S1 + 02 ZOOM STANDARD
(distância focal 5.0mm, equivalente em formato de 35mm: 23mm).Velocidade de obturação: 1/13 seg., F2.8, +0.7EV, ISO100,WB: Manual

Sistema de Exposição

A PENTAX Q-S1 oferece um conjunto de funções de fácil utilização disponíveis apenas para câmaras digitais com objetivas intermutáveis. A sua velocidade máxima do obturador de 1/8000 seg congela o momento decisivo da ação do motivo. Para acomodar as preferências do utilizador e variadas aplicações fotográficas, ela também oferece uma escolha de quatro modos de exposição diferentes: o intuitivo modo (P) que seleciona automaticamente a melhor combinação de velocidade de abertura e obturador; os modos de prioridade de abertura (AV) e prioridade de obturador (TV) permitem que o fotógrafo possa reproduzir fielmente expecíficas intenções criativas nas imagens resultantes; e o modo manual (M). Permite ainda que o fotógrafo possa alternar entre o modo (P) para o modo (TV) ou (AV) com uma simples rotação do botão seletor eletrónico.

Sistema AF

O sistema AF de 49 segmentos foca de forma rápida e precisa o sujeito mediante a deteção de sua posição graças aos 25 pontos de focagem. Também oferece funções convenientes tais como deteção AF de rostos, Seguimento, Seleção e Pontual. Com as funções de deteção de rostos e seguimento, a câmara inicia o seguimento do sujeito no momento de pressionar o botão do obturador até metade.

Sistema Medição

Pode selecionar multi-segmentos, que segmenta as áreas do sensor em 1024 e mede o brilho de cada uma, assim como a medição ponderada ao centro, que mede a luz na zona central do sensor e a pontual, que mede a luz apenas numa pequena área no centro do sensor.

Flash incorporado

O mecanismo de elevação do flash evita que a sombra da objetiva apareça na imagem, e também é efetivo para prevenir os olhos vermelhos em retrato. Também incorpora sincronização a baixa velocidade, para capturar objeto e fundo com correta exposição em cenas como pôr do sol, e sincronização da segunda cortina que captura com naturalidade o rasto deixado pelas luzes de um carro.

Balanço de Brancos

Há 8 opções predefinidas: incluindo Ajuste Automático de Balanço de Brancos (AWB), que ajusta automaticamente o balanço de brancos para uma variedade de fontes de luz, incluindo CTE, que reforça o tom de cor da fonte de luz, e manual, que permite medir o balanço de brancos em um local selecionado.

Filtro ND

As objetivas de Alta Performance (01, 02 e 06) tem un filtro ND interno que permite reduzir a intensidade da luz. Conveniente quando necessita de disparar deliberamente com uma grande abertura e pouca velocidade de obtruração, sem afectar as cores.

Disparo Contínuo

Com a Q-S1 torna-se fácil capturar fotografias de sujeitos em movimento. Com uma velocidade máxima de disparo continuo de 5 fps não perderá nunca um momento crucial e decisivo, mesmo nos momentos mais imprevisíveis das crianças, animais de estimação, desporto, salpicos de água, etc, pode contar a confiabilidade da Q-S1. 

Dial Rápido e Botão Verde

Pode guardar até 4 configurações (Efeito Inteligente, Formato de Aspecto, etc) no Dial Rápido, permitindo carrregar rápidamente os efeitos favoritos. Também pode atribuir funções especiais ao Botão Verde como a Vista Prévia e Ativar AF.

ao início