Este site pode utilizar cookies para nos ajudar a melhorar a sua experiência de utilizador pessoal. Por favor, leia nossa política de privacidade para saber mais sobre cookies.

Pentax Q10 - Visão Global

  • Q10_colors.jpg
  • Q10_flash_black (Custom).jpg
  • Q10_mount_w300k (Custom).jpg
  • Q10_a_black_01 (Custom).jpg
  • Q10_all_a (Custom).jpg
Q10-product-logo.png

A mirrorless mais pequena

  • Sensor CMOS Retro-iluminado de 12MP
  • Video FULL HD, Codec H264
  • Nova gama de objetivas baioneta-Q optimizadas para o Sensor
  • Sistema de redução de trepidação (SR)

Links

Descriçãoleia mais

Lançada como o modelo mais recente da Série PENTAX Q,  a Q-10 oferece a possibilidade de fazer fotografia casual com qualidade Reflex a um preço acessível. Foi desenvolvida com base na popular série Q (lançada em Agosto 2011) - a câmara mais leve e mais pequena do mundo de objetivas intermutáveis*. Graças a um sensor de imagem CMOS recentemente concebido e um algoritmo atualizado, oferece uma performance muito mais evoluida, uma maior qualidade de imagem e uma operação AF mais rápida. Ao mesmo tempo que mantém todas as características criativas da sua antecessora - incluindo a função de controlo do bokeh para criar um efeito desfocado típico de uma câmara Reflex, e os modos de efeito inteligente (Smart Effect) para aplicar vários filtros com um simples girar do seletor - permitindo que o fotógrafo produza imagens mais personalizadas com um mínimo esforço. O design exterior assemelha-se ao da Pentax Q que foi desenvolvida como uma versão em miniatura de larga escala de uma Reflex, a Pentax Q-10  adicionou ainda diversos melhoramentos na concepção do corpo, como um punho mais confortável que permite um melhor manuseamento da câmara.

*Com base em pesquisa Pentax considerando todas as câmaras digitais de objetivas intermutáveis a partir de 31 de Agosto de 2012.

Alta qualidade de imagem

Graças à incorporação de um sensor CMOS retro-iluminado récem-desenvolvido com excelente controlo do ruido em alta sensibilidade, a Pentax Q-10 oferece imagens em alta resolução, com rica gradação de cor, com cerca de 12,4 MP efetivos e uma sensibilidade ISO máxima de 6400. Graças à combinação de um motor de imagem de alta performance, concebido pela Pentax, e sua experiência na área de desenvolvimento de câmaras Reflex e objetivas de alto desempenho, a Pentax Q-10 garante imagens nítidas com grande contraste, ricas em gradação e textura, mesmo nos bordos. Com a função de redução de ruido de alta sensibilidade, o fotógrafo pode usar a gama de sensibilidade ISO inteira de 100 até 6400, sem a preocupação de ruido digital excessivo nas fotos. O fotógrafo poderá até mesmo tirar proveito da função HDR (High Dynamic Range), que produz uma foto composta a partir de várias imagens, para criar belas imagens, ricas em detalhes, livres de áreas com muita luminosidade e sombra.   

Melhoramento da performance do AF 

Graças ao novo sensor de imagem e o algoritmo AF atualizado, o funcionamento da focagem automática da Pentax Q-10 é muito mais rápida, mesmo em condições de pouca ou luz ou com a utilização de uma teleobjetiva. Um luz auxiliar AF é fornecida no corpo da câmara para otimizar a precisão da foco no escuro, enquanto a função AF de deteção de rostos deteta automaticamente até 12 rostos e aponta o foco num motivo principal. 

Seletor rápido para simplicar a aplicação de efeitos visuais criativos

Ao atribuir a função de efeito inteligente ao seletor de acesso rápido posicionado na parte frontal da câmara, o fotógrafo pode facilmente adicionar o toque de acabamento desejado para uma imagem, enquanto visualiza o efeito no monitor LCD. Uma vez que o seletor tem 4 posições, o fotógrafo pode designar quatro dos seus efeitos favoritos a partir dos 9 modos de efeitos inteligentes incluidos na câmara. A fim de personalizar a Pentax Q-10 para acomodar estilos de fotografia específicas e preferências do utilizador, existe também a possibilidade de atribuir outras funções - como uma definição de personalização de imagem, um filtro digital ou um ajuste da relação de aspecto - a este seletor.

Uma grande variedade de ferramentas de processamento de imagem 

Função de personalização de imagem para adicionar distintos retoques finais 
A função de personalização de imagem acrescenta um retoque distinto a uma imagem, para expressar mais fielmente a intenção criativa do fotógrafo ou para reproduzir o ambiente de uma cena específica. O utilizador tem a opção de 9 modos de personalização de imagem, incluindo o Sem Branqueamento, que produz um efeito dramático tipo filme. 
Função de filtro digital para aplicar efeitos visuais artísticos
A função de filtro digital permite que o fotógrafo aplique uma variedade de efeitos visuais sem a necessidade de um computador. De um total de 19 filtros digitais, 11 filtros, como Máquina de Diversão, Inverter Cor e Posterização podem ser aplicados mesmo durante a gravação de imagens fixas ou clipes de vídeo, enquanto os 8 restantes são aplicáveis apenas durante a reprodução. O utilizador pode até mesmo aplicar filtros diferentes, um após o outro a uma única imagem para criar efeitos visuais mais criativos. 
Modo de efeito inteligente para retoques rápidos atráves do seletor frontal
Usando o seletor rápido posicionado na painel frontal da câmara, o utilizador pode adicionar de forma fácil e rápida um toque visual final a uma imagem, enquanto visualiza o efeito no monitor LCD.  

Especificações leia mais

Tipo - Tipo Câmara Máquina fotográfica digital SL de objectivas intermutáveis
Objectiva - Encaixe

Encaixe da objectiva: Encaixe Q do tipo baioneta PENTAX 

Sensor - Tipo

Sensor CMOS com um filtro de cor primária. 

Sensor - Pixeis Efectivos Aprox. 12,4 megapixéis
Corpo - Altura 58mm
Corpo - Largura 102mm
Corpo - Profundidade 33.5mm
Corpo - Peso

Aprox. 200 g (com a bateria dedicada e o Cartão de Memória SD colocados), Aprox. 180 g (apenas o corpo)

 

ao início