Este site pode utilizar cookies para nos ajudar a melhorar a sua experiência de utilizador pessoal. Por favor, leia nossa política de privacidade para saber mais sobre cookies.

Q7 - Visão Global

  • Q7_colors.jpg
  • Q7_120color_it.jpg
  • Q7_02_yellow_001_it.jpg
  • Q7_02_silver_001_it.jpg
  • Q7_02_black_001_it.jpg
q7-product-logo.png

A mirrorless mais pequena do mercado

  • Sensor CMOS 1/1,7'' retro-iluminado de 12 MP
  • Estabilizador de imagem (SR)
  • AF rápido e preciso
  • Vídeo Full HD, Codec H.264
  • Vasta gama de objetivas de baioneta Q

Links

Descriçãoleia mais

o modelo topo de gama da série q

Desenvolvida como o modelo topo de gama da série PENTAX Q, a Q7 vem equipada com um sensor de imagem muito maior do que os modelos anteriores para um melhoramento substancial da qualidade de imagem, mantendo o tamanho super compato e leve que encaixa facilmente na palma da mão de qualquer fotógrafo.

Lançada como o modelo mais recente da série PENTAX Q, a PENTAX Q7 oferece a possibilidade de tirar fotografias intantâneas com a qualidade de uma reflex a um preço acessível. Graças ao novo sensor CMOS retro-iluminado de tamanho 1/1.7" — o maior da série Q — a Q7 oferece uma melhor qualidade de imagem que os modelos anteriores. Possui ainda várias caracteristicas avançadas que normalmente só se pode encontrar em modelos de gama alta, tais como, sensibilidade ISO elevada até 12800 (comparado com  ISO 6400 da Q-10); melhor desempenho do estabilizador de imagem (SR); redução do intervalo de tempo no arranque e entre as exposições; e operabilidade fácil e rápida. Além disso, oferece ainda um conjunto de ferramentas criativas, como o controlo do bokeh e efeito inteligente, que ajudam o fotógrafo a criar facilmente imagens mais personalizadas.

Um novo sensor de imagem 1/1.7— o maior da série Q

Com a adição de um novo sensor CMOS retro-iluminado de 1/1.7", a PENTAX Q7 conta com a melhor qualidade de imagem entre todos os modelos da série Q.




Este sensor de imagem juntamente com o novo processador de imagem Q de alta velocidade, faz com que a Q7 seja capaz de disparar em altas sensibilidades ISO até um máximo de12800, também oferece belas imagens com uma reprodução fiel de gradação e textura, assim como uma redução eficaz do ruído digital em todos os níveis de sensibilidade ISO. A precisão da focagem automática ao fotografar em condições de pouca luz também sofreu um melhoramento, assegurando um foco preciso sobre o sujeito, mesmo com luz mais fraca de EV 0. Devido ao sensor maior, o ângulo de visão da Q7 é mais vasto do que os modelos anteriores, mesmo quando se monta o mesmo objetivo** Por exemplo, quando se monta a objetiva zoom standard 02 o ângulo de visão é de 23mm a 69mm em formato de 35mm (em comparação com 27.5mm a 83mm para a Q-10). Da mesma forma, quando se utiliza o adaptador Q para as objetivas de baioneta K para a Q7, a distância focal da objetiva instalada se estende cerca de 4.6 vezes (em comparação com 5.5 vezes da Q-10).

* Com objetivas com encaixe Q, a mudança no ângulo de visão pode variar dependendo do tipo de objeto

Excelente Operabilidade

Graças à inserção de um novo mecanismo de imagem Q, que proporciona uma melhora de 10% na frequência do relógio em comparação com os motores existentes e o algoritmo optimizado, a Q7 proporciona um tempo mais curto de inicialização de cerca de 1 segundo. O que significa também, uma melhor resposta durante o disparo, com a diminuição do tempo de atraso entre exposições, fazendo com que a operação da câmara seja mais confortável e mais perfeita para todos os tipos de fotografia. O selector frontal de acesso rápido, ao qual o fotógrafo pode atribuir até quatro funções favoritas, agora é mais versátil e funcional do que nunca, com a adição da comutação AF/MF, focagem assistida On/Off e o filtro ND On/Off à lista de funções programáveis.

Mecanismo de estabilização de imagem (Shake Reduction)


Com um sensor giroscópio de última geração, o mecanismo de estabilização de imagem (SR) da Q7 compensa a vibração da câmara até três etapas de obturação. Como resultado, a Q7 produz imagens nítidas sem distorções, mesmo em condições propensas à vibração da câmara, como quando se usa uma teleobjetiva, disparando em condições de pouca luz sem a iluminação do flash, ou capturando paisagens na altura do crepúsculo. 

Gravação de vídeo Full HD de alta qualidade

Graças a uma melhoria no algoritmo de processamento de imagem, a Q7 é capaz de captar belos vídeos em Full HD (1920 x 1080p a 30 fps no formato de gravação H.264) com um mínimo de ruído, mesmo durante a gravação em ISO elevado até 12800. Uma nova função de gravação de vídeo HD em intervalos, adiciona mais criatividade para uma melhor expressão visual. O utilizador pode também tirar proveito das ferramentas avançadas de processamento de imagem, incluindo os modos de efeito inteligente**, edição de vídeo no corpo da câmara, e a operação de focagem automática durante a gravação de vídeo. 

* A velocidade dos fotogramas pode variar quando o modo de efeito inteligente selecionado requere um processamento de imagem fora do padrão.

Especificações leia mais

Tipo - Tipo Câmara Máquina fotográfica digital SL de objectivas intermutáveis
Objectiva - Encaixe

Encaixe da objectiva: Encaixe Q do tipo baioneta PENTAX 

Sensor - Tipo

Sensor CMOS com um filtro de cor primária. 

Sensor - Pixeis Efectivos Aprox. 12,4 megapixéis
Corpo - Altura 58mm
Corpo - Largura 102mm
Corpo - Profundidade 33.5mm
Corpo - Peso

Aprox. 200 g (com a bateria dedicada e o Cartão de Memória SD colocados), Aprox. 180 g (apenas o corpo)

 

Objectivas leia mais

Acessórios leia mais

ao início