Este site pode utilizar cookies para nos ajudar a melhorar a sua experiência de utilizador pessoal. Por favor, leia nossa política de privacidade para saber mais sobre cookies.

Pentax mostra novas objetivas e oferece mais detalhes sobre a nova câmara APS-C

Embora a feira CP+ tenha sido cancelada pela pandemia, os membros do Departamento de Planeamento de Produto da Pentax (o responsável do departamento de planeamento de producto, Tetsuya Iwasaki, o responsável do desenvolvimento da nova reflex APS-C, Shigeru Wakashiro e o responsável de marketing Hiraku Kawauchi) quiseram mostrar-nos, através de uma videoconferência tipo entrevista, novos detalhes sobre a gama de produtos que se encontra de momento em desenvolvimento, incluindo a próxima câmara reflex digital Pentax e óticas para full-frame e APS-C. 

• HD PENTAX-D FA * 85 mm F1.4ED SDM AW

Uma teleobjetiva média com grande luminosidade ideal para retrato, com focagem SDM silenciosa e de rápida reação, selada contra água e pó. Incorpora três lentes asféricas destinadas a minimizar ao máximo as aberrações cromáticas e uma lente côncava frontal que permitem minimizar a refração  ótica. O seu lançamento está previsto para este verão.

• HD PENTAX-D FA 21mm Limited (denominação provisória)

A nova objetiva da série Limited adaptada às resoluções atuais dos sensores full frame, com um motor   de focagem silencioso, um corpo selado e um revestimento HD anti reflexos. Segundo indica o responsável da Pentax “o seu autêntico valor jaz na sua capacidade de destacar os sujeitos em primeiro plano e criar ao mesmo tempo um bonito bokeh no fundo, oferecendo uma autêntica sensação de profundidade”. Atualmente está em fase de desenvolvimento e o seu lançamento previsto para 2021.

• HD PENTAX-DA Star 16-50mm F2.8 (denominação provisória)

Este zoom da série Star conta com um design ótico totalmente renovado em relação ao seu antecessor. Oferecerá um corpo selado, dotado de revestimento interno HD e um motor de focagem por impulsos PLM adequado para a gravação de vídeo. Atualmente encontra-se em fase de desenvolvimento e o seu lançamento está previsto para 2021.  

• Topo de gama APS-C 

Esta câmara, com prestações semelhantes à K1 já foi apresentada em setembro aquando do centenário da Pentax, e agora foram reveladas novas prestações, como um visor com magnificação de 1,05x, um novo  pentaprisma, um joystick na parte posterior ou o punho multifunções, para além de melhorias nos sistemas de disparo e focagem. O seu lançamento está previsto para o fim do ano. 

Roadmap Pentax 

 

Pode ver o vídeo completo aquí ou clicando na imagem. 

ao início