Este site pode utilizar cookies para nos ajudar a melhorar a sua experiência de utilizador pessoal. Por favor, leia nossa política de privacidade para saber mais sobre cookies.

PENTAX K-70 - Descrição

Uma câmara reflex digital para todos os climas, que oferece novas oportunidades e grandes descobertas da fotografia ao ar livre.

A PENTAX K-70 tem um corpo compacto para facilitar o transporte a qualquer tipo de sessão de fotos ao ar livre. Sua excelente resistência à intempérie e grande poder de imagem, combinados com alta sensibilidade e descrição de imagem, torna-a extremamente confiável, mesmo em situações mais extremas.

Ainda que as fotos sejam realizadas sob um céu azul ou nublado, na selva, com chuva leve ou sob o céu escuro ou estrelado, a Pentax K-70 capta a beleza da grande natureza em uma imagem incrivelmente bela.

PENTAX K-70: uma câmara que entusiasma, traz novas experiências e descobertas de belas paisagens, além de otimizar a fotografia ao ar livre.  

Design adequado para expandir os limites da fotografia ao ar livre, mesmo em condições extremas. 

HD PENTA X -DA 16 - 85mmF3.5 -5.6ED DC WR Abertura: F5.6; Velocidade do obturador: 1/20 seg.; Compensação de exposição: -1.0EV; Sensibilidade ISO: 100; Equilíbrio de branco: AWB;
Imagem personalizada: Brilho; Sistema Pixel Shift Resolution: ON (Correção de movimento)

Resistente à intempérie - Para todos os climas
 

Excelente desempenho de resistência ao frio de até −10°C

Um sistema de imagem completo, incluindo objetivas para encarar os cenários mais complicados

Altamente confiável, comprovada em testes rigoros

A PENTAX K-70 incorpora 100 pontos de vedação em sua estrutura, incluindo o monitor LCD, para prevenir a entrada de água e poeira. Ao combiná-la com uma PENTAX AW ou objetivas WR, terás um sistema de imagem altamente seguro e de excelente resistência ao ambiente.
AW: All Weather (todos os climas); WR: Weather Resistant (resistente à intempérie)

Para atender a necessidade de muitos usuários em fotografar em locais de frio extremo, a PENTAX K-70 foi submetida a testes rigorosos de ambiente, em temperaturas tão baixas como a -10°C. Seu confiável desempenho no frio garante uma operação estável, eficaz e de alta precisão de mecanismos e circuitos, enquanto minimiza as flutuações na voltagem da bateria, mesmo em locais congelantes. 

• Após o contacto com água, recomendamos limpar o antes possível a tua K-70, para mantê-la seca e excluir possíveis causas de avaria ou defeito. 

• A bateria pode ser danificada, caso a temperatura dos locais de disparo diminuam. Ao usar a PENTAX K-70 em baixas temperaturas, recomendamos levar uma bateria de reserva e mantê-la protegida do frio.  

Design compacto

Um corpo compacto, manuseável, apto para fotografar ao ar livre

Além de ser à prova de pó, resistente à intempérie e com monitor LCD vari-angle, a PENTAX K-70 também foi projetada para ser compacta e manuseável. Ao combiná-la com uma das objetivas leves e compactas da série DA, poderás desfrutar de fotografias ao ar livre de forma mais fácil e intuitiva do que nunca antes.



Autofocagem de alta precisão, mesmo a nível de iluminação −3EV 

Mecanismo DR (Remoção de poeira)

Detector preciso de objeto, mesmo em zonas escuras

Fácil remoção das partículas de pó do sensor de imagem

A PENTAX K-70 vem equipada com um confiável módulo AF de alta sensibilidade e nove sensores de tipo cruzado no centro. Capta o alvo com ótima precisão, mesmo em locais mal iluminados — como a -3EV — onde os olhos humanos, inclusive, tem dificuldade de detectar o objetivo.  

O sensor de imagem da PENTAX K-70 é tratado com revestimento Pentax original SP para evitar a adesão de pó na superfície. Se alguma partícula permanecer, o mecanismo DR (Remoção de Poeira) original da Pentax pode removê-lo com vibrações em alta velocidade, evitando que algum ponto de poeira apareça nas imagens tomadas.




A superfície frontal do sensor de imagem foi tratada com revestimento SP para evitar a adesão de partículas de pó.

Qualquer sobra de partícula pode ser removida com a vibração vertical gerada pelo mecanismo de condução SR.

Excelente usabilidade, mesmo com luvas. 

Garra de mão

Botões de controle e seletor de modo

A garra de mão recém-projetada garante a firmeza da câmara, mesmo se estiveres a usar luvas.

Quatro botões do controlador four-way giram facilmente e são bem controlados com o dedo, mesmo com luvas. A altura do seletor de modo foi otimizada para facilitar a rotação. Cada detalhe da PENTAX K-70 foi projetado meticulosamente para proporcionar comodidade e maior usabilidade.

Fotografia em super alta sensibilidade para captar cenários da natureza profunda em imagens de alta resolução.

smc PENTAX-DA★ 50-135mmF2.8ED[IF] SDM Abertura: F4.5 ; Velocidade do obturador: 1/100 seg. ; Compensação de exposição: -0.7EV ; ISO sensibilidade: 400 ; Equilíbrio de branco: CTE ; Imagem personalizada: Paisagem

Sensibilidade máxima a ISO 102400 

Fotografia em super alta sensibilidade e notável poder de imagem

A Pentax K-70 apresenta uma nova unidade de acelerador, projetada para otimizar a tecnologia de processamento de ruído de alta performance. Em combinação com o motor de imagem PRIME MII, esta unidade reduz eficazmente o ruído ao mínimo, mesmo durante disparos em super-alta sensibilidade a ISO 102400 (sensibilidade de saída standard). Esta combinação não só melhora a qualidade de imagens com sensibilidades comumentes usadas, mas também das imagens com sensibilidades mais elevadas, minimizando granulações. Como resultado, aumenta as possibilidades da fotografia em baixa iluminação.

ISO 800

ISO 3200

ISO 12800

ISO 25600

Design sem filtro AA 
Tamanho APS-C- de sensor de imagem CMOS com 24.24 megapíxeis efetivos

Sensor de imagem de alta performance para imagens detalhadas

A PENTAX K-70 elimina o filtro AA (anti-aliasing), que tem um efeito adverso sobre o poder de resolução da câmara. Esse design otimiza o poder de resolução dos 24,24 megapíxeis efetivos, fornecidos pela alta-resolução do sensor de imagem CMOS de formato APS-C, enquanto assegura a leitura em alta velocidade de abundante gradação, 14 bits de dados.

Simulador de filtro AA

Função State-of-the-art para minimizar efeito muaré e cores falsas

A PENTAX K-70 apresenta um simulador de filtro AA (anti-aliasing),* que minimiza efetivamente os efeitos muaré, muitas vezes gerados em repetidas formas finas e pelas cores falsas comumente geradas nas bordas das imagens de alto contraste. Com a ajuda do mecanimo SR (Shake Reduction - Estabilizador), este simulador aplica vibrações microscópicas na unidade do sensor de imagem ao nível sub-pixel durante a exposição da imagem, para minimizar esses efeitos adversos. Permite que escolhas o efeito visual desejado, com base em tuas intenções criativas - entre o efeito de filtragem do simulador AA e o alto poder de resolução do modelo sem filtro AA.

* Este simulator não pode ser usado em alguns modos de disparo e não funciona com algumas funções. 
* Este simulator funciona de forma mais eficaz com velocidade de obturador de 1/1000 seg. ou inferior.


Princípio da ótica do filtro AA 

Princípio do simulador de filtro AA

 Luz  Filtro de cor  Filtro AA

Vibrações microscópicas aplicadas a nível sub-pixel

PRIME MII motor de imagem e nova unidade de acelerador 

Alto processamento de imagem e efetiva redução de ruído para uma interpretação realista de gradação e textura

Graças à combinação do mecanismo de imagem PRIME MII e uma unidade de acelerador recém-desenvolvido, que suprime eficazmente o ruído, a PENTAX K-70 garante uma interpretação realista de gradação e textura em todos os níveis de sensibilidade.

Accelerator unit

  

Mecanismo SR incorporado

Eficaz estabilizador em todas as objetivas, garantindo melhores efeitos de compensação

A PENTAX K-70 apresenta o mecanismo SR (Shake Reduction - Estabilizador) original da PENTAX, com um efeito de compensação de 4.5 passos de abertura. Funciona eficazmente com todas as objetivas intercambiáveis da PENTAX — desde ultra-grande-angular até modelos de super teleobjetivas — e minimiza a trepidação da câmara em condições propensas de trepidação, como os disparos em cenários de baixa luz, usando só luz natural ou teleobjetiva. Também vem a ser útil com disparos panning, uma vez que detecta automaticamente a direção do movimento da câmera com um sensor de giroscópio, e eficientemente controla a unidade SR para produzir a melhor imagem possível. Apenas mantendo o modo SR ligado, facilmente é possível minimizar a vibração da câmera com as duas imagens normais e disparos panning.

* Medido em conformidade com padrões de teste CIPA (utilizando o smc PENTAX-DA 18-135mm F3.5-5.6ED AL [IF] DC objetiva WR, a uma distância focal de 135 milímetros)

Nitidez Fina e Nitidez Extra

Ferramentas de aumento de nitidez para melhorar o rendimento de trabalhos fotográficos  

O processo de melhoria de nitidez usando outlines grossas, muitas vezes estraga a resolução da imagem. Por isso, a Pentax K-70 proporciona duas funções mais avançadas que melhoram a nitidez (Nitidez fina e Nitidez extra), que são semelhantes às oferecidas pelos modelos de classe alta. A função Nitidez Fina descreve o objeto com linhas mais finas, mais natural do que aqueles criados pelo processamento normal, para produzir uma alta qualidade, com imagem bem detalhada. A função Nitidez Extra enfatiza o contorno do alvo com mais destaque, com linhas muito mais finas, sendo útil para melhorar o contorno de um objeto de baixo contraste.

Uma série de funções de compensação

Compensação de difração

Imagens de alta qualidade garantidas, mesmo nas bordas do campo de imagem

Desfoque de difração minimizado com aberturas fechadas

A PENTAX K-70 compensa eficazmente distorções, vinhetas e aberração cromática lateral de ampliação, causada por características particulares de uma objetiva, para fornecer imagens nítidas e de alto contraste, mesmo nas bordas. Durante o desenvolvimento de dados RAW, pode até compensar o efeito de franja.

Esta função compensa a deterioração do poder de resolução da câmara, causada pelo fenômeno da difração. Ao usar corretamente as informações da objetiva para processar dados de imagem, compensa o efeito de difração de desfoque em, aproximadamente, até duas paragens de abertura.* Esta função é útil para fotografia cênica, quando se deseja fechar a abertura para aumentar a profundidade de campo, sem comprometer o poder de resolução.

* Medido sob testes standards da RICOH IMAGING.

• Esta função é utilizável com objetivas da série D FA, DA e DA L. Objetivas da série FA também são utilizáveis, exceto para alguns modelos.

Sistema AF de grande desempenho para captar imagens nítidas em uma ampla gama de cenários fotográficos

smc PENTAX-DA★ 60-250mmF4ED[IF] SDM Abertura:F4.0 ; Velocidade do obturador: 1/250 seg.; Compensação de exposição: 0.0EV; ISO Sensibilidade:400; Equilíbrio de branco: Multi-padrão de autoequilíbrio de branco; Imagem personalizada: Brilho

Monitor LCD Outdoor-friendly com função de visibilidade vermelho-iluminado  

Fácil ajuste de brilho ao nível desejado

A PENTAX K-70 apresenta um monitor LCD outdoor-friendly, cujo nível de luminosidade pode adequar-se de forma instantânea: mais brilho durante o disparo ao ar livre na luz do sol ou mais atenuante durante a fotografia noturna. Também se acrescenta à tela uma camada vermelha que melhora a visibilidade, impedindo que as pupilas dos olhos do fotógrafo fechem depois de se acostumar ao local escuro, durante a fotografia astronômica. Este monitor está projetado para garantir uma melhor visibilidade em uma ampla gama de aplicações e condições fotográficas.

Monitor LCD Outdoor-friendly:+2

Monitor LCD Outdoor-friendly:-2

Red-lighted monitor

Visor ótico com 100% de campo de visão e 0.95 vezes de ampliação

Para maior facilidade de visualização e foco

Com aproximadamente 100% de campo de visão e cerca de 0.95 vezes de ampliação, o visor da PENTAX K-70 proporciona uma extensa e nítida visão do alvo, permitindo captá-lo exatamente da manera que se deseja. Com uma aberração muito pequena, mesmo nos cantos do campo da imagem, garante una excelente facilidade de visualização em diversas situações. Também facilita a operação do foco manual, porque é fácil localizar o ponto em foco da imagem.

AF Híbrido

Operação AF em alta velocidade durante o disparo em modo Live View

A PENTAX K-70 apresenta o primeiro sistema Pentax AF híbrido durante a operação de autofocagem em Live View. Ao acoplar um sensor AF de detecção do contraste de foco superior com o sensor AF de detecção de fases, posicionados na superfície do sensor de imagem, este sistema híbrido inovador otimiza as vantagens de ambos os sistemas AF para assegurar a alta velocidade e identificar a autofocagem do objeto. 




 

Monitor LCD Vari-angle

Para disparos flexíveis ao ar livre

O monitor LCD vari-angle da PENTAX K-70 permite posicioná-lo en qualquer ângulo, facilitando a composição da imagem em uma variedade de disparos ao ar livre em modo Live View, tal como um disparo em ângulo alto com os braços esticadas ou em ângulo baixo desde o nível do solo.

SAFOX X

Alta velocidade, módulo AF de alta precisão, altamente sensível a cenários de baixa iluminação e objetos em movimento

A PENTAX K-70 apresenta o módulo de sensor AF SAFOX X de alta precisión para disparo através do sensor. Graças a alta sensibilidade do sensor AF para cenários de baixa iluminação e objetivas difractivas incorporadas em sua ótica, este módulo garante uma operação de autofocagem sensível e confiável com um excelente rendimento de rastreamento AF para todas as direções, enquanto minimiza a aberração cromática. Ao afinar o timing da ação de arranque do sensor AF, a velocidade de resposta da focagem automática foi melhorada, especialmente em níveis baixos de iluminação. Além disso, através da melhoria do algoritmo para objetos em movimento, a precisão do foco no modo AF contínuo (AF-C) foi aprimorada.

1/6000-segundo de disparo em alta velocidade

Para registar o momento decisivo de um alvo em movimento

Com uma velocidade máxima de 1/6000 segundo, o disparador de alta velocidade da PENTAX K-70 capta um objeto em movimento em uma imagem bem focalizada

Sistema Multi-modo AE

Avançada medição multi-padrão de 77 segmentos

Uma escolha variada de modos AE

Detecção automática de condições difíceis de iluminação

Além dos modos Programa convencional (P), Prioridade de disparo (Tv) e Prioridade de abertura (Av), a PENTAX K-70 fornece os modos de Prioridade de sensibilidade (Sv) e Prioridade de abertura de velocidade do obturador (TAv) da PENTAX-original. Este sistema multi-modo AE proporciona mais flexibilidade criativa do objeto em movimento e profundidade de campo. Também proporciona uma abrangente compensação de exposição de ±5EV (em disparo de imagem estática) com uma seleção de 1/2EV ou 1/3EV passos para controle de  exposição mais flexível.

O sistema de medição da PENTAX K-70 divide o campo de imagem em 77 segmentos para uma maior precisão de medição da luz. Graças à melhora do algoritmo de medição de luz, o sistema assegura um controle mais preciso, sensível à exposição, mesmo para cenas de alto contraste.

* A PENTAX K-70 também oferece modos de medição ponderada ou pontual.

Alta velocidade, modo de avanço contínuo a uma velocidade máxima de 6 imagens por segundo

Perfeito disparo contínuo de até 40 imagens em aproximadamente 6 fotos por segundo

A PENTAX K-70 fornece uma alta velocidade de disparo contínuo de imagens em alta resolução (aproximadamente 24,24 megapíxeis efetivos, arquivos de dados de 14-bits) na máxima velocidade de cerca de 6 imagens por segundo, permitindo preservar a ação ou expressão do objeto em uma série de imagens. Graças à sua grande capacidade de memória buffer, capta até 40 imagens em JPEG em uma única sequência, permitindo que seleciones posteriormente o melhor disparo.
* O número de disparos pode ser gravado a ISO 100.
* No modo AF Single (AF-S), o sensor AF é fixado no ponto em foco da primeira imagem.


Um conjunto de ferramentas criativas para tornar a fotografia ao ar livre mais agradável e flexível

HD PENTAX-DA 16-85mmF3.5-5.6ED DC WR Abertura:F5.0; Velocidade do obturador:1/25 seg.; Compensação de exposição: 0.0EV; Sensibilidade ISO:100; Equilíbrio de branco: AWB; Imagem personalizada: esplendor

Sistema Pixel Shift Resolution 

Otimizando o potencial do sensor da imagem em alto pixel para registar imagens deslumbrantes em altíssima resolução

Tirando proveito do mecanismo SR (Shake Reduction – Estabilizador), este sistema inovador capta quatro imagens da mesma cena ao deslocar o sensor de imagem em um único pixel para cada imagem, em seguida, sintetizando-os em uma imagem composta única. Obtém todos os dados de cor em cada pixel para oferecer imagens em super-alta definição, com cores muito mais verdadeiras e com muitos detalhes  do que as tomadas pelos processos normais de disparo. A diferença de resolução de imagem é evidente, mesmo sem ampliar a imagem no monitor ou imprimir em tamanho grande. Quando uma função de movimento de correção é ativado, ele automaticamente detecta um objeto em movimento durante o disparo contínuo e minimiza os efeitos negativos durante o processo de síntese. As imagens registadas por este sistema podem ser salvas como arquivos em formato RAW.

• Ao utilizar este sistema, aconselhamos estabilizar a câmara com firmeza em um tripé. Também recomendamos usar o ajuste do temporizador do modo avançado, uma função de controle remoto ou uma função de espelho lock-up.

• Este sistema pode não produzir o efeito desejado quando o objeto está em movimento ou quando a câmara é agitada.

• Este sistema não pode corrigir certos tipos de movimento do objeto. Ele não garante que o movimento está devidamente corrigido em todos os objetos. O usuário pode apagar a função Auto Tracking, a fim de otimizar o desempenho do sistema.


Sistema Pixel Shift Resolution

Disparo normal

Dados de cor obtidos 

Dados de cor obtidos

A câmara tira quatro imagens da mesma cena e obtém os dados de cores RGB e os dados de luminosidade para cada pixel.

Dados de cor única são obtidos para cada pixel.

• Imagens em alta resolução e ricas em gradação são criados a partir de dados de cor e brilho altamente resolúveis.
• Nenhum muaré cromático (cor falsa) é gerado porque não tem interpolação de pixel. 

Com base na relação de composição RGB, a resolução de cada cor se torna 1/4 de R e B, e 1/2 de G.

Processo mosaico

O sistema interpola para perder pixels através da aproximação de pixels e/ou contornos.

Quando a cor de um pixel interpolado se difere da atual, o muaré cromático (cor falsa) é gerado nesse pixel.  

Imagem simulada

ASTROTRACER

Rastreamento automático de corpos celestes sem um dispositivo equatorial

Ao montar a unidade GPS do O-GPS1 opcional, a PENTAX K-70 oferece uma função de rastreamento automático de fotografia astronômica. A câmara calcula o movimento de corpos celestres com base nos dados do GPS obtidos pela unidade, então, muda o sensor de imagem em sincronização com seu movimento. Como resultado, os corpos celestes são registados como belos pontos de imagens sem quaisquer efeitos estrias, mesmo em exposições prolongadas.  

• A fim de usar a função ASTROTRACER, algumas configurações devem ser realizadas com antecedência. Consulte o manual de operações do O-GPS1 para mais detalhes.

Disparo com ASTROTRACER usando O-GPS1 opcional. (F5.6/ 300 seg./ ISO400)

Função de temporizador Bulb 

Uma ferramenta útil para disparo bulb

A função de temporizador Bulb vem a ser útil quando fotografa-se corpos celestes ou fogos artificiais. A PENTAX K-70 te permite definir um tempo de exposição de 10 segundos a 5 minutos em intervalos de 10 segundos ou de 5 a 20 minutos em intervalos de 1 minuto.

(F8.0/ 1200 seg./ ISO100)

Seletor eletrônico duplo

Controle de velocidade do movimento do objeto e da profundidade de campo usando o programa Hyper e os modos do manual Hyper 

A PENTAX K-70 apresenta dois seletores eletrônicos, que podem ser usados para controlar o sistema operacional Hyper original. Com uma volta de um dos dois, podes constantemente mudar a abertura ou a velocidade do obturador sem tirar o olho do visor.

CTE (Color Temperature Enhancement - Melhoria da temperatura da cor)

Para uma reprodução fiel das cores da tua memória

Em contraste com o controle automático do equilíbrio de branco - que funciona para minimizar a influência de fontes de luz na reprodução da cor - o modo CTE automaticamente configura o equilíbrio de branco para otimizar a influência, permitindo registrar temas como o nascer e o pôr do sol ou folhas verdes secas em tons dramáticos, parecidos às cores da memória. 

AWB

CTE

Imagem personalizada

Para uma manifestação variável do tom e sombra desejados de cada objecto 

A PENTAX K-70 oferece uma seleção de 13 modos de imagem personalizada,* assim, podes aplicar o toque final preferido para as imagens com base em tuas intenções criativas. Cada modo oferece ajuste de minuto de parâmetros, como saturação, sombra, key, contraste e nitidez.**

* O Modo de Imagem Personalizado se fixa em Auto Seleção quando o modo de exposição da câmara está ajustado a AUTO.
** Os Parâmetros Ajustáveis podem variar, a depender do modo de imagem personalizada selecionado. 

  • Muted
  • Bleach Bypass
  • Vibrant
  • Flat

Modos de Imagem Personalizada

Auto Seleção, Brilho Natural, Retrato, Paisagem, Vibrante, Radiante, Silenciado, Flat, Bypass Bleach, filme de reversão, Monocromático, Processamento de Cruz

Controle de Claridade e Correção de Tom de Pele

Para o controle sem esforço da textura do objeto

A função de Controle de claridade é uma ferramenta de processamento de imagem útil para expressar o brilho do metal ou a claridade do ceú ou da água. Permite ajustar a lisura da superfície do objeto e expressar a textura ou a claridade desejada em nove níveis (ajustes entre -4 e +4).
A função de Correção de Tom de Pele ajuda a reproduzir o rosto da pessoa com textura de pele macia e tom de pele saudável, mantendo a descrição em alta resolução do cabelo, do estilismo e do segundo plano da imagem. Isto proporciona uma escolha de dois modos: tipo 1, para a compensação de cor e só o brilho e, tipo 2, para o controle adicional de tom de pele.
* A função de Correção de Tom de Pele realiza a compensação apenas quando a câmara detecta um rosto na imagem. 

Controle de claridade: -4

Controle de claridade: 0

Controle de claridade: +4

Correção de Tom de Pele: OFF

Correção de Tom de Pele: ON (Tipo 2)

Uma série de ferramentas de personalização

Várias opções para deixar a câmara do teu jeito 

Podes personalizar tua PENTAX K-70 aplicando as funções que desejas para ajuste de botões, incluindo os Fx1 e Fx2 e as três posições do Modo USER do Seletor de Modo. Também oferece a escolha de itens do menu e a ordem da tua lista exibida no painel de controle.

Modo USER

Fácil aplicação das funções mais usadas

Atribui tuas funções favoritos às três posições de Modo User do seletor de modo, em seguida, restaure os ajustes desejados com base em tuas intenções criativas. Os ajustes de câmara seguintes, que são recomendados para os melhores resultados, estão inicialmente aplicados por defect aos Modos USER:

■ Modo USER 1 “TOM CLARO”

■Modo USER 2 “PAISAGEM HDR”

■Modo USER 3 “ASTROPHOTO”

Criado para produzir um alto contraste e imagem de alta saturação, este modo enfatiza a nitidez e a frescura dos cenários, tal como uma área de neve sob o sol ou um lago cristalino.  

Ao utilizar o modo avançado de maior nitidez HDR (A-HDR) através do ajuste da função de imagem personalizada, este modo é útil para dramatizar imagens panorâmicas. Este modo permite captar belas cores de corpos celestes com grande facilidade, minimizando o desbotamento da cor preta no fundo de uma fotografia astronômica. Além disso, é compatível com as funções ASTROTRACER.

HDR (High Dynamic Range - Dinâmica de alto alcance)

Reprodução fiel de luzes e sombras

O modo HDR (Dinâmica de Alto Alcance)* sintetiza uma única imagem com forte gradação de três imagens separadas, captadas em diferentes níveis de exposição. Oferece uma imagem semelhante à vista a olho nu, minimizando reflexos e sombras de breu, mesmo em cenários de extremo alto contraste. Além disso, permite definir uma série de mudanças de exposição ou usar a função de Ajuste de Posição Automática.** Também é possível escolher a modo HDR Acançado, o qual cria expressões fotográficas dramáticas através das tecnologias usadas na função de Controle de Claridade. 

* O modo HDR não pode ser usado em alguns modos de disparo e não é compatível com algumas funções.
** A função de Ajuste de Posição Automática é estabelecida no modo OFF quando o Intervalo ou o modo de Disparo a Intervalos de vídeo é selecionado. Pode não ser possível utilizar esta função em todos os casos, dependendo do estado do objeto e do padrão, e/ou do ângulo de visão e distância focal da objetiva utilizada.

Filtros Digitais

Para criar uma imagem personalizada com aplicação múltipla de efeitos especiais 

A PENTAX K-70 oferece uma escolha de nove filtros digitais durante o disparo e 21 durante o playback/reprodução. Podes aplicar até 20 filtros em uma única imagem para criar uma arte fotográfica distinta e personalizada. 

Filtros selecionáveis durante o disparo e o playback 

Extrair cores, Substituir cores, Câmera de brinquedo, Retro, Alto-Contraste, Atenuar, Inverter cores, Unicolor Bold, Monochrome Bold.

Filtros selecionáveis apenas durante o playback

Ajuste de Parâmetro de Base , Expansão de Tom, Esboço, Cor de Água, Pastel, Posterization, Miniatura, Suave, Starburst, Olho de Peixe, Esbelto, Monocromo.

Unicolor Bold

Exposição Múltipla

Três caminhos para produzir expressões visuais criativas

A função de multi-exposição da PENTAX K-70 proporciona ajustes de brilho comparativo, médio e aditivo. 

A PENTAX K-70 permite produzir imagem de composição única de duas até duas mil imagens, enquanto proporciona três modos de produção: brilho comparativo, médio e aditivo. Durante o disparo em modo Live View, exibe uma imagem translúcida das fotos em seu monitor LCD, permitindo que faças o alinhamento preciso das imagens.

Promedio

Composite de Intervalo

A PENTAX K-70 permite sintetizar uma imagem de composição única a partir das imagens automaticamente captadas em um intervalo de tempo, estabelecido na função de Intervalo de Disparo. Tal como a função de exposição múltipla, proporciona uma imagem de três modos sintetizados (brilho comparativo, médio e aditivo). Permite ainda salvar as imagens já captadas em arquivo separado.

Ajuste comparativo de brilho

Promedio

Nível Digital

Detecção precisa e indicação em um relance de inclinação horizontal e vertical da câmara 

A PENTAX K-70 tem em um nível digital que detecta a inclinação horizontal e vertical da câmara com grande precisão, além de indicar a informação obtida no monitor LCD. Esta é uma ferramenta muito útil para as fotografias de paisagem e paisagem noturna. Também exibe a inclinação horizontal da câmara em uma escala de barra de exposição do visor.

Autocorreção do Horizonte 

Uma ferramenta conveniente para a composição de imagens bem equilibradas

Ao fazer uso eficaz do mecanismo de SR e do nível digital, a função de Auto-correção do Horizonte gira automaticamente o sensor de imagem para compensar a inclinação horizontal da câmera. * Isso é especialmente útil ao fotografar objetos pouco iluminados ou em posição instável, fora de equilíbrio.

* Ângulo máximo de compensação: aprox. ± 1,5 ° com mecanismo SR desligado ou aprox. ± 1 ° com mecanismo SR ativado.

Modo Foto Automática

Ao definir o seletor en modo AUTO e pressionar o botão disparador, a PENTAX K-70 seleciona automaticamente o melhor modo de disparo para uma determinada cena ou objeto, a partir de opções como Retrato, Paisagem e Objeto em Movimento. Isso simplifica as operações de definição de modo, complicado a usuários principiantes de reflex.

Modo Cena

A PENTAX K-70 dispõe de 19 modos de cena distintivos. A partir do momento que se seleciona um deles, a câmara otimiza automaticamente as definições.

Multi-padrão de controle automático de equilíbrio de branco

Ajuste automático do equilíbrio de branco através de um campo de imagem segmentado 

O modo de controle de multi-padrão estabelece o equilíbrio adequado para uma determinada fonte de luz. Ajuda a reproduzir cores semelhantes às observadas a olho nu sob condições confusas de iluminação, como quando manchas de sol e sombra coexistem em um campo de imagem ou quando há uma mistura de iluminação do flash da câmera e iluminação fluorescente em uma única cena.

Uma série de ferramentas criativas para disparos ao ar livre mais agradáveis e flexíveis. 

HD PENTAX-DA 16-85mmF3.5-5.6ED DC WR Obturação: F8.0 ; Velocidade do disparador: 1/50sec. ; Compensação de Exposição: -2.0EV ; ISO Sensibilidade:100 ; Equilíbrio de Branco: CTE ; Imagem personalizada: Paisagem

Gravação de vídeo

Diversas maneiras criativas para aproveitar vídeos de alta qualidade 

Ao tirar proveito das objetivas intercambiáveis - uma das maiores forças de uma câmera SLR - a PENTAX K-70 capta clipes Full HD em alta resolução. Ao poder definir a abertura pretendida, pode-se usar com flexibilidade técnicas de fotografia criativa, como borrar o fundo com uma profundidade de campo ou criar uma arte semelhante a uma obra teatral, através da gravação de um vídeo em 24 frames por segundo, a mesma velocidade que uma filmagem.

Durante a gravação de vídeo, também pode-se utilizar o modo AF contínuo (AF-C) * para manter o foco preciso em um objeto em movimento ou tirar proveito de uma nova função de controle de abertura ** para assegurar automaticamente o nível de exposição adequado, mesmo quando confrontado com varientes condições de iluminação. Ainda oferece uma série de ferramentas de fácil utilização, como um mecanismo Digital SR (Shake Reduction – Estabilizador), filtros digitais e gravação de som estéreo com um microfone embutido.

* O modo AF-C pode ser usado em combinação com:
HD PENTAX-DA 16-85mmF3.5-5.6ED DC WR
smc PENTAX-DA L 18-50mm F4-5.6 DC WR RE
HD PENTAX-DA 18-50mmF4-5.6 DC WR RE
smc PENTAX-DA 18-135mmF3.5-5.6ED AL[IF] DC WR
HD PENTAX-DA 20-40mmF2.8-4ED Limited DC WR
HD PENTAX-D FA 28-105mmF3.5-5.6ED DC WR
HD PENTAX-DA 55-300mm F4.5-6.3ED PLM WR RE
HD PENTAX-D FA★70-200mmF2.8ED DC AW
HD PENTAX-D FA 150-450mmF4.5-5.6ED DC AW
HD PENTAX-DA 560mmF5.6ED AW
** A função de controle de abertura está disponível apenas em combinação com as objetivas HD PENTAX-DA 55-300mm F4.5-6.3ED PLM WR RE.

Modo de vídeo Chuva de Estrelas

Criar um vídeo fantástico com rastos das estrelas

Este modo permite gravar rastos das estrelas ou iluminações em um arquivo de vídeo de resolução 4K. Ao usar as funções fade-in e fade-out, é possível criar um vídeo fantástico!

4K de resolução de vídeo a intervalos 

Documentar, sintetizar e reproduzir um vídeo de alta resolução de um objeto em movimento constante 

O modo de vídeo a intervalos da PENTAX K-70 permite gravar imagens estáticas de um objeto em movimento lento  em um intervalo fixo, integrando-as em um único arquivo de vídeo de 4K de resolução (3840 x 2160 pixels) e, em seguida, reproduzi-lo na tela em modo acelerado.

* Ao reproduzir o arquivo de vídeo em um dispositivo diferente da PENTAX K-70, recomenda-se usar um suporte de entorno operacional de um PC de reprodução de vídeos de 4K de resolução.

Funções Wi-Fi

Para fácil transferência das imagens a um smartphone

A PENTAX K-70 fornece um conjunto de funções de Wireless LAN (Wi-Fi) * para apoiar as operações que utilizam dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Ao transferir de forma instantânea imagens registadas para o dispositivo móvel, é possível visualizá-las longe da câmara.

* É necessário ter o aplicativo dedicado Image Sync, de sincronização de imagem, para liberar remotamente o obturador da câmera e navegar pelas imagens através de um dispositivo móvel.

Disparar, visualizar e partilhar imagens com o app Image Sync

Controle remoto de operações da câmara através de dispositivos móveis.

Com o app dedicado Image Sync* em seu dispositivo móvel, tal como um smartphone ou tablet, é possível controlar remotamente a câmara à distância. Por exemplo, ajustar a câmara aos níveis desejados de abertura, velocidade do obturador e sensibilidade ISO e, em seguida, liberar o obturador a partir do dispositivo móvel. Também é possível baixar as imagens captadas para o dispositivo móvel e, em seguida, subir as imagens nas redes sociais.

*Image Sync pode ser baixado gratuitamente através da App Store (para modelos iOS) ou Google Play™ (para modelos Android™).

 Ver mais

Desenvolvimento de dados RAW incorporado

Aplicação do toque final desejado, sem uso de computador

A PENTAX K-70 permite o desenvolvimento incorporado de arquivos em formato RAW, com arquivos JPEG salvos de forma separada. Pode-se ajustar uma ampla gama de parâmetros e adicionar o toque final na imagem, sem precisar de um PC. Além disso, é possível desenvolver arquivos de formato RAW, criados pelo sistema Pixel Shift Resolution ou aqueles gravados no modo HDR.  

Digital Camera Utility 5 

Software Standard para acabamento de alta qualidade

Incluído como um acessório standard, o software Digital Camera Utility 5 permite navegar pelas imagens tomadas em uma tela de computador e desenvolver arquivos de formato RAW para salvá-las em JPEG ou TIFF. Como é possível trocar as cores e verificar os dados da fotografia pelo computador, pode-se finalizar a imagem exatamente de acordo às intenções criativas.

Estrutura de janela principal (Modo Browser)

 Painel de Navegação

 Painel de Controle (dados de imagem)

 Painel de controle (dados de disparo)

 Painel de controle (informação de copyright)

Estrutura de janela principal (Modo Laboratório)

 Painel de controle (dados de disparo e histórico)

 Painel de controle (dados de imagem e mapa do site)

 Painel de controle (imagem personalizada, equilíbrio de branco e exposição/tom)

 Painel de controle (compensação de aberração de objetivas, redução de ruído e rotação/troca)

• O usuário pode personalizar as funções de exibição (mostrar ou ocultar) e a posição em que as páginas de guia são exibidas no painel de controle.

ao início