Este site pode utilizar cookies para nos ajudar a melhorar a sua experiência de utilizador pessoal. Por favor, leia nossa política de privacidade para saber mais sobre cookies.

PENTAX KP - Descrição

 

A PENTAX KP capta os melhores momentos em magníficas imagens de alta resolução

O mundo está repleto de maravilhas, de cenas bonitas e momentos emocionantes. A PENTAX KP capta tudo isso de forma excelente.

O seu corpo compacto tem última tecnologia de fabrico, a incluir um visor ótico de alto desempenho. Também é muito resistente aos fatores ambientais: chuva, baixas temperaturas e neve. Principalmente, esta câmara conta com um incrível poder de resolução, graças aos 24,3 megapixels efetivos e uma sensibilidade ISO de até 819200.

A PENTAX KP é uma câmara digital SLR de nova geração que capta momentos fascinantes de qualquer lugar ou circunstância. Capta a beleza do mundo em imagens de alta qualidade. 

Design compacto 

A PENTAX dedicou grande parte de seu esforço a reduzir o tamanho e o peso da câmara, porque acredita que a portabilidade é um fator importante no desempenho geral de uma câmara. A nova PENTAX KP proporciona um série de funções avançadas num corpo compacto, que facilita os disparos, não só no dia a dia, mas em viagens e atividades ao ar livre. 

Alta sensibilidade, imagens de alta resolução

APENTAX KP integra um sensor de imagem CMOS de nova geração com o motor de imagem PRIME IV e uma unidade de aceleração para expandir o limite superior da gama de sensibilidade, sem gerar ruído. Com uma sensibilidade máxima de ISO 819200, assegura fotografias de alta sensibilidade para proporcionar imagens de alta resolução, ricas gradações e uma reprodução fiel da textura e sensação de profundidade do objeto, inclusive às sensibilidades mais altas. Para além disso, produz imagens de alta qualidade em todos as sensibilidades, da mais baixa à mais alta.

Funções de assistência ao disparo (SR II e grips intercambiáveis)

A PENTAX KP consta de um sistema de estabilização SR II (Shake Reduction II),* cujo mecanismo de cinco eixos assegura uma compensação efetiva do movimento da câmara nos distintos eixos, assim como até cinco passos de obturação.** Para além disso, permite trocar o grip para que se ajuste melhor ao tipo de objetiva ou à preferência pessoal na hora de segurar a câmara.

* O SR II pode ser ativado somente com disparos através do visor.
** Medido em conformidade segunso os padrões CIPA, usando a objetiva smc PENTAX-DA 18-135mmF3.5-5.6 ED AL [IF]DC WR a uma distância focal de 135mm.

Excepcional poder de imagem e super-alta sensibilidade ISO 819200 para proporcionar imagens de alta qualidade

HD PENTAX-DA 21mm F3.2 AL Limited Abertura:F4.0; Velocidade de obturação:1/50 seg.; Compensção da exposição: -0.3EV; Sensibilidade ISO: 1600; Balanço de brancos: CTE; Personalização: Vibrante

ISO 819200 Imagens de alta resolução, tiradas com a maior sensibilidade já vista numa PENTAX DSLR de formato APS-C

A PENTAX KP integra um sensor de imagem CMOS de nova geração com o motor de imagem PRIME IV e uma unidade de aceleração para expandir o limite da sensibilidade, sem gerar ruído incômodo. Com uma nova sensibilidade máxima de ISO 819200 (sensibilidade standard de saída), assegura fotografias de alta sensibilidade para proporcionar imagens de alta resolução, ricas gradações e uma reprodução fiel da textura e sensação de profundidade do objeto, inclusive à sendibilidades mais altas. Para além disso, produz imagens de alta qualidade em todos as sensibilidades, da mais baixa à mais alta.

  • ISO 800
  • ISO 12800
  • ISO 51200
  • ISO 204800

Aproximadamente 24.32 megapixels efetivos e design ótico sem filtro AA Imagens de alta qualidade graças ao novo sensor CMOS de tamanho APS-C

A PENTAX KP incorpora um sensor CMOS de nova geração, de tamanho APS-C com aproximadamente 24.32 megapixels efetivos para produzir imagens de alta resolução. Também conta com um design sem filtro AA (anti-aliasing) para otimizar o poder resolutivo do sensor. O resultado são imagens nítidas e detalhadas com uma verdadeira sensação de profundidade. Mediante o processamento de dados de imagem a uma alta velocidade de leitura de 14 bits, produz imagens com ricas gradações.

Sistema de última tecnologia Pixel Shift Resolution para otimizar o grande poder de imagem do sensor para uma reprodução realista das cores

Graças ao mecanismo de estabilização incorporado SR (Shake-Reduction), este inovador sistema* capta quatro imagens da mesma cena ao mover o sensor 1 pixel de distância em cada uma e sintetizando-as em uma única imagem. Ao conseguir captar toda a informação de cor de cada pixel que compõe a foto, proporciona imagens de alta resolução e com cores mais realistas que uma tomada comum, e sem ruído. Quando a função de Correção de movimento** é ativada, detecta-se automaticamente o movimento do objeto de disparo durante a exposição e minimiza o efeito negativo que poderia produzir durante o processo de síntese.

* Quando este sistema é usado, recomenda-se estabilizar a câmara num tripé e utilizar o temporizador ou a função de espelho levantado. 
* Este sistema pode não produzir o efeito desejado se o objeto está em movimento ou se a câmara treme durante a exposição.
** A função de Correção de movimiento pode não corrigir determinados movimentos. Não garante uma adequada correção em todos os objetos de disparo. O utilizador pode apagar esta função quando não a necessite. 

Pixel Shift Resolution: OFF

Pixel Shift Resolution: ON

SR II incorporado, mecanismo de estabilização em cinco eixosCompensação efetiva do movimento da câmara de até cinco passos de obturação

A PENTAX KP vem equipada com o inovador sistema de estabilização SR II (Shake Reduction II) que move o sensor e que assegura uma ótima compensação para todas as objetivas. Além das sacudidas comuns na câmara causadas pela inclinação, este mecanismo em cinco eixos também compensa o movimento horizontal e vertical (comum nas tomadas de macro fotografia) e o movimento causado pelo giro, que é difícil de controlar pelos sistemas de estabilização nas objetivas. Graças à sua ampla margem de compensação de até cinco passos de obturação*, muitas aplicações à mão livre são beneficiadas, como ao utilizar uma teleobjetiva ou por disparos em lugares mal iluminados.

* Medido em conformidade aos padrões CIPA, com uma objetiva smc PENTAX-DA 18-135mmF3.5-5.6 ED AL [IF]DC WR a uma distância focal de 135mm.

[Compatível com fotos panorâmicas]

Ao tirar uma panorâmica, a PENTAX KP detecta a direção do movimento e controla o mecanismo SR II para compensar todos os outros vetores afetados.

Capture bonitas imagens de alta resolução com fotografia normal ou movimento panorâmico, sem necessidade de realizar alguma alteração posterior.

SR II in-body, five-axis shake reduction mechanism

Inclinação  Giro   Movimento horizontal e vertical

Sistema AF de 27 pontos
(com 25 pontos em cruz)Detecção precisa do objeto

Com 27 pontos no campo de imagem, o sofisticado sistema AF da PENTAX KP não só capta o objeto focalizado de forma nítida, mas volta a focalizá-lo ao mover-se, com a ajuda dos pontos adjacentes. Dos 27 pontos, 25 são em cruz na zona central, o que garante uma focagem automática precisa a qualquer tipo de alvo fotográfico.

Sensor em cruz Sensor linear   Sensores para fluxo de luminância F2.8

Sensores AF para fluxo de luminância de F2.8

Três sensores centrais — um no centro e dois situados acima e abaixo deste — foram desenvolvidos para detectar o fluxo de luminância de uma objetiva F2.8, para uma alta precisião de focagem automática. Quando são utilizadas objetivas com grande aberturas maiores que a F2.8, estes sensores asseguram uma precisão de focagem maior que a do restantes de pontos (desenhados para um fluxo de luminância de F5.6).

Análise de cena AUTOAvançado modo de análise de cena, desenvolvido a partir de um profundo aprendizado da tecnologia

Graças ao sistema da PENTAX de análise de cena em tempo real, este modo otimiza automaticamente os ajustes de exposição e seleciona o acabamento mais adequado para cada alvo fotográfico. Quando o visor ótico é utilizado, o sistema é assistido por um algoritmo desenvolvido pela tecnologia em inteligência artificial, para realizar uma avaliação da cena mais completa. Basta ajustar o disco da câmara para o modo AUTO (Análise de Cena AUTO), para garantir um melhor resultado final de cada imagem.

Sistema Multi-modo AEUma combinação do sistema da PENTAX de super-exposição e distintos modos de exposição

Para além dos modos convencionais Av (Prioridade à abertura) e Tv (Prioridade à velocidade de obturação), a PENTAX KP proporciona os modos originais da PENTAX de auto-exposição, que permite expressar o movimento do objeto e a profundidade de campo que está a buscar. Ao ajustar a função Smart ao modo ISO, pode controlar os três parâmetros primários da exposição — abertura, velocidade de obturação e sensibilidade ISO – usando os discos frontais e traseiros.

P (Modo Programa)

Este modo permite ajustar a abertura e/ou a velocidade desejada através do discos, mantendo o nível de exposição adequado. Isto elimina a necessidade de alterar o disco de modo entre Tv e Av para conseguir o efeito desejado.

M (Modo Híper Manual)

Após ajustar o nível de exposição adequado com o botão verde, é possível ajustar a exposição ao nível desejado através dos discos. Este método de obter a exposição adequada é mais fácil do que de forma manual. Ao ativar a função bloqueio-AE, é possível trocar o valor de abertura ou de velocidade deobturação, mantendo o nível da exposição inicial. 

* Ao usar junto com a função de bloqueio-AE, é possível trocar o valor de abertura ou de velocidade, mantendo a exposição do momento.

Sv (Modo Prioridade à Sensibilidade)

A câmara seleciona automaticamente uma combinação de abertura e velocidade de obturação, para obter a exposição adequada em relação ao valor ISO selecionado pelo utilizador.

TAv (Modo Prioridade à Velocidade de Obturação)

A câmara seleciona automaticamente a sensibilidade ISO, para obter a exposição adequada em relação ao ajuste de abertura e velocidade de obturação selecionados pelo utilizador.

B (Modo Bulb)

Este modo permite selecionar a duração desejada da exposição. Também oferece a função Bulb com temporizador, para ajustar a exposição entre 10 segundos e 20 minutos, o que proporciona versatilidade e flexibilidade a este modo de disparo.



Bracketing de Profundidade de Campo e Bracketing de Movimento Captura rápida de três imagens com variação da profundidade de campo ou do movimento do sujeito

Estas novas funçõs permitem captar três imagens diferentes da mesma cena ou objeto com um único disparo, sem afetar o nível de exposição geral. Como isso, ganha-se tempo para se concentrar no disparo e na composição.

[Bracketing Profundidade de Campo]

Esta função capta de forma contínua três imagens com distintas profundidades de campo, de forma a aumentar e diminuir, automaticamente, o valor de obturação dos passos fixados. 

  • Abertura: F1.8, Velocidade de obturação: 1/5000 seg.,
    Sensibilidade ISO: ISO 100
  • Abertura: F5.0 Velocidade de obturação: 1/640 seg,Sensibilidade ISO: ISO 100
  • Abertura: F14 Velocidade de obturação: 1/125 seg,
    Sensibilidade ISO: ISO 200

[ Bracketing de Movimento ]

Esta função capta de forma contínua três imagens com distintas expressões do movimento, de forma a aumentar e diminuir, automaticamente, a velocidade de obturação dos passos fixados. 

  • Abertura: F10, Velocidade de obturação: 1/4 seg,
    Sensibilidade ISO: ISO 200
  • Abertura: F4.5, Velocidade de obturação: 1/30 seg,Sensibilidade ISO: ISO 320
  • Abertura: F4.5, Velocidade de obturação: 1/250 seg,Sensibilidade ISO: ISO 2500

Obturador eletrónico silencioso e de alta velocidade de até 1/24000 segundos 

Ideal para disparar en sítios silenciosos ou criar uma bonita desfocagem em cenas com muita luz

A PENTAX KP proporciona a oportunidade de escolher entre a obturação mecânica e a eletrónica. No modo eletrónico*, a unidade de obturação produz pouco ruído e vibração durante o processo, o que o torna ideal para disparos onde é necessário manter o silêncio. Este modo também proporciona uma alta velocidade de disparo de até 1/24000 segundos, sendo útil para disparos com uma grande abertura em lugares muito luminosos, artificialmente ou pela luz solar. No disparo com Live View ou com o espelho bloqueado, proporciona vibrações e ruídos ainda menores.

* O modo de obturação eletrónica pode ser usado com disparo contínuo, bracketing, espelho levantado e múltiplas funções de exposição. Quando a PENTAX Pixel Shift Resolution System está acionado, o modo de obturação da câmera é bloqueado para obturador eletrônico.
* No modo de obturador eletrónico, o mecanismo SR II e o simulador de filtro AA são insuperáveis.
* Quando se capta um objeto que se move rapidamente no modo de obturador eletrónico, a imagem pode aparecer distorcida.

smc PENTAX DA★55mm F1.4
Abertura: F1.6 ; Velocidade de obturação: 1/24000 seg. ; ISO Sensibilidade: 100

Disparo contínuo de alta velocidade de até sete imagens por segundoCapta sem erros o momento decisivo do sujeito em movimento

A PENTAX KP proporciona um disparo contínuo de até sete imagens por segundo. Também permite escolher uma velocidade de aproximadamente 0,8 ou três imagens por segundo, o que possibilita selecionar a velocidade que melhor se adapte ao movimento do sujeito.

Corpo compacto com uma excepcional resistência à intempérie para trabalhar em condições extremas


HD PENTAX-DA 20-40mm F2.8-4 ED Limited DC WR Abertura: F4.0; Velocidade de obturação: 1/80 seg.; Compensação da exposição: -0.7EV; Sensibilidade ISO: 800; Balaaço de brancos: Auto; Personalização de imagem: Brilhante

Design compacto e estreitoPortabilidade destacada para fotografias casuais, independentemente da hora ou local

A PENTAX dedicou grande parte do seu esforço à redução de tamanho do corpo da câmara. Ao otimizar o design de componentes e mecanismos internos, conseguiu unir um poder de imagem excepcional, respaldado por tecnologias originais e uma infinidade de funções avançadas num corpo compacto e estreito da PENTAX KP. Assegura qualidade não só durante saídas diárias, mas em viagens e atividades ao ar livre. 

Compact, slim design

Corpo rígido e duradouro Estrutura de liga de magnésio para otimizar a durabilidade 

A estrutura externa da PENTAX KP é leve e está feita de liga de magnésio rígida, com uma notável resistência e excelente desempenho de blindagem eletromagnética. Juntamente com um chassis metálico de alta rigidez e resistente à corrosão, forma um objeto extremamente duradouro e confiável.

Extra-durable, high-rigidity body

Construção à prova de pó e resistente à intempérieDustproof, weather-resistant constructionUm sistema de imagem de grande resistência ao meio ambiente e uma objetiva resistente à intempérie

Para evitar a entrada de água e pó no interior da câmara, a PENTAX KP conta com 67 pontos de vedação, aplicados aos botões de controle e discos, coberturas e juntas. Montada com uma objetiva da série AW ou WR * e um grip opcional D-BG7 resistente à intempérie, formam um sistema de imagem digital altamente hermético que garante um desempenho confiável, inclusive em condições climáticas desfavoráveis.

* AW significa All Weather (resistente ao pó e à intempérie), enquanto que WR significa Resistente ao clima (construção resistente às inclemências do tempo).
** Para evitar avarias ou mal funcionamento, recomenda-se limpar e secar completamente a câmara após o seu uso e contato com água e/ou pó.

Dustproof, weather-resistant construction

Excelente resistência ao frio de até -10 ° CFuncionamento confiável inclusive em temperaturas congelantes

A antecipar o uso da câmara num inverno frio ou lugares de grande latitude e baixa temperatura, a PENTAX KP foi submetida a exigentes provas ambientais a temperaturas tão baixas como a -10 ° C e reuniu uma grande quantidade de dados sobre a sua precisão operativa, resposta e estabilidade, tal como as variações na voltagem da bateria*. O resultado foi uma operação sólida e sem intercorrências. 

* O rendimento da bateria diminui à medida que baixa a temperatura. Ao disparar em ambientes frios, recomenda-se levar baterias de reposição e mantê-las protegidas do frio.

Excellent cold-resistant performance at -10°C

Grips intercambiáveis Três formas de grip para adequar à sua comodidade ao segurar a câmara

A PENTAX KP permite substituir o grip para que se adapte ao objetivo e à forma de uso pessoal.

** A chave hexagonal necessária para realizar a troca de grip está incluída no pacote de um grup opcional.
* O grip L está incluído no pacote opcional D-BG7 Grip de bateria.

  • Grip L O-GP1672


    Com um tamanho grande para segurar com firmeza a câmara, estae grip é ideal para usar com teleobjetivas de grande abertura e objetivas zoom de grande aumento

     

  • Grip M O-GP1671


    O equilíbrio perfeito para a portabilidade, este grip funciona de forma ótima com zooms de tipo standard. 

     

  • Grip S O-GP167


    Com uma forma mais estreita, ideal para disparos ocasionais, este grip é o companheiro perfeito para as objetivas da série Limited.

     

Personalização dos botões de controleFuncionamento mais personalizado com três botones Fx

A PENTAX KP proporciona três botões Fx, aos que pode atribuir funções utilizadas com frequência. Também pode personalizar a função do botão AF / AE-L ou atribuir um conjunto diferente de funções aos discos eletrónicos frontais e traseiros e/ou ao botão verde, para cada modo de exposição.

Control button customization

Função SmartFácil personalização de 15 funções diferentes

A função Smart original da PENTAX permite selecionar a função desejada com o disco de função e, em seguida, escolher o ajuste mediante o disco de ajuste. Este inovador sistema de operação de dois discos melhora em grande medida a operação da câmara. Para além das quatro posições pré-estabelecidas*, o disco de função também proporciona três posições personalizáveis (C1 a C3).

* As seguintes funções estão pré-atribuídas às posições pré-estabelecidas: desativar, medição AE, captura HDR e troca de modo de disparo contínuo.

[ Funções atribuíveis às posições C1 a C3 ]

Sensibilidade ISO; compensação de exposição; Bracketing (com uma seleção de passos); Imagem personalizada (ajuste pré-determinado para C1); Modo AF; AF área ativa; Pico de focagem; Linha do programa; Seleção do modo do obturador; Pixels gravados; Simulador de filtro AA (ajuste pré-determinado para C2); Visualização do quadro; Opções do ecrã LCD; Ampliação da imagem; Configuração da vista exterior (ajuste pré-determinado para C3)

 Disco de funções  Disco de ajuste

Modo USER (U1 a U5)Quatro modos pré-estabelecidos para ajustar-se a distintas cenas

A PENTAX KP conta com um total de cinco posições de modo USER. Permite atribuir uma combinação de funções de uso frequente a cada uma, de acordo ao objetivo fotográfico ou intenção criativa. Quatro combinações pré-estabelecidas já estão atribuídas às posições U1 a U4 para propósitos específicos como fotografia cênica e macro, o que permite escolher rapidamente a melhor combincação para uma cena ou tema determinado.
 

Ajustes Pré-determinados U1: Paisagem HDR / U2: Macro / U3: Astrofoto / U4: Objetiva manual / U5: Sem combinação pré-definida

Visor ótico com pentaprisma de vidro Visualização cômoda com um campo de visão de quase 100% e uma ampliação de aproximadamente 0,95 vezes

Graças a um campo de visão de quase 100%, o visor da PENTAX KP proporciona um campo de imagem quase idêntico ao tamanho real da imagem capturada. O design ótico proporciona uma visão em tempo real do sujeito, enquanto que o seu pentaprisma de cristal proporciona um campo de imagem grande e bem definido com uma ampliação de aproximadamente 0,95 vezes (com uma objetiva F1.4 de 50 mm ajustado ao infinito). O tela de focagem Natural Bright Matte III facilita a identificação do ponto de focagem, inclusive durante a operação de focagem manual. Esta tela de focagem standard pode ser substituída por monitores opcionais para aplicações especializadas.

Optical viewfinder with glass pentaprism

Monitor LCD inclinávelUma harmonia entre visibilidade e fiabilidade

O ecrã LCD da PENTAX KP conta com um mecanismo de inclicação versátil, que pode ser posicionado em qualquer ângulo para um disparo confortável em fotografias de ângulos altos e baixos. Para além da estrutura sem câmara de ar, utilizada para minimizar os reflexos internos, sua cobertura de vidro templado assegura uma excelente visibilidade, inclusive em lugares soleados ao ar livre, ao mesmo tempo que protege contra arranhões.

Optical viewfinder with glass pentaprism

Gravação de vídeoGravação de vídeos de alta alta qualidade com uma câmara DSLR

A PENTAX KP captura clips de vídeo Full HD de forma a aproveitar ao máximo seu sensor de imagem e a troca de objetivas. Durante a gravação, pode usar o modo AF contínuo (AF.C)* ou aproveitar as funções avançadas, como a função de controle de abertura, o mecanismo SR e as ferramentas criativas de captura de imagens. Inclusive, é possível gravar som estéreo com o microfone incorporado ou um externo e ajustar o nível de áudio. Quando a alavanca de troca de imagem fixa / LV / Vídeo está ajustada na posição Vídeo, a câmara pode ser ativada no modo de espera de gravação de vídeos. 

* A função de controle de abertura está disponível só quando a objetiva HD PENTAX-DA 55-300 mm F4.5-6.3ED PLM WR RE está montada na PENTAX KP.

Funções Wi-Fi Fácil transferência e exploração de imagens num smartphone

A PENTAX KP proporciona um conjunto de funções de LAN inalâmbrica (Wi-Fi) para o funcionamento mediante dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Ao instalar o aplicativo dedicado de sincronização de imagens* no dispositivo, também poder-se-á explorar imagens capturadas e controlar remotamente as operações da câmara. **

* Image Sync é necessário para navegar pelas imagens capturadas. Este software pode ser baixado gratuitamente da App Store para iPhone ou Google Play™ para Android™.
** Acesse a página oficial da RICOH IMAGING aqui ou entre em contato com o nosso serviço de atendimento ao cliente para os sistemas operativos compatíveis.

 

ao início